quinta-feira, 13 de março de 2008

Andebol - Selecção Nacional vai participar no 21ª Torneio Paris Bercy

É para disputar o Torneio Paris Bercy que a Selecção Nacional regressa aos jogos internacionais, depois de, em Janeiro, ter falhado o apuramento para o Mundial, que, em 2009 leva a elite da modalidade à Croácia.

A Selecção Nacional A Masculina concentra-se no dia 19 de Março, para dar início ao estágio, até ao dia 20, que se realiza na Costa da Caparica.
No dia 21 de Março, a Selecção viaja para Paris, onde vai participar no Torneio Paris Bercy, de 21 a 24 de Março.

O seleccionador nacional, o sueco Mats Olsson, considera que a participação no Torneio de Bercy (22 e 23 de Março), em Paris, com França, Rússia e Grécia, vai ser um bom teste para a equipa.

Em declarações à Agência Lusa, Olsson precisou que a participação no torneio insere-se na estratégia de dar experiência internacional aos jogadores. "Procuramos sempre bons jogos para disputar. Quando temos oportunidade de jogar contra equipas de 'top', como é o caso da França, que foi terceira no último Europeu e está sempre na luta pelas medalhas, aproveitamos a oportunidade", afirmou o seleccionador. Mats Olsson frisou que, "no momento de formação em que a Selecção está no plano internacional, é importante jogar contra boas equipas. E neste torneio temos a França, a Rússia - fez um mau Europeu mas é sempre uma selecção boa -, e a Grécia, a quem ganhámos o ano passado. São bons testes para continuarmos o trabalho e a equipa ganhar motivação, porque ficámos fora do 'play-off' (para o Mundial2009) frente à Macedónia, mas já temos jogos de competição em Outubro", sustentou.


Lista de convocados

ABC: Dario Andrade, José Costa, Luís Bogas.
Almeria (Espanha): David Tavares.
CF Belenenses: Hugo Figueira.
SL Benfica: João Lopes, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso.
FC Porto: Ricardo Candeias, Pedro Solha, Tiago Rocha, Ricardo Moreira, Álvaro Rodrigues, Bosko Bjelanovic.
ISAVE: Eduardo Salgado.
São Bernardo: Nuno Pereira.

Calendário de Jogos – Torneio Paris Bercy
Sábado, 22.03.2008 (Menos 1 hora em Portugal)
16h00 – Rússia : Grécia
18h00 – França : Portugal


Domingo, 23.03.2008
15h00 – 3.º/4.º lugar
17h00 – 1.º/2.º lugar

Breve História do Torneio :
O Torneio de Paris-Bercy inicialmente chamado “Torneios das Capitais”, é organizado pela Federação Francesa de Handball desde 1984. Encontro anual dos amantes do andebol francês, sempre numerosos a incentivar a sua Equipa Nacional, Campeã do Mundo em 1995 e 2001 e Campeã de Europa em 2006. Este Torneio reune entre 35.000 a 38.000 espectadores (recorde em 1996) durante três dias. Este acontecimento de dimensão internacional acolherá, para a sua 21.a edição, a Grécia, Portugal, a Rússia e a França, mas desta vez será disputado unicamente em dois dias, Sábado 22 e Domingo 23 de Março de 2008. Todos os olhares estarão postos na Equipa da França que aproveitará este acontecimento para preparar-se para o Torneio de Qualificação Olímpico que desenrolar-se-á igualmente em Bercy, dois meses mais tarde.

Acompanhe aqui todo o Torneio : 21.º Torneio Paris Bercy

Foto do Pavilhão : Palais Omnisports de Paris Bercy

Sem comentários:

Enviar um comentário