sexta-feira, 14 de março de 2008

Andebol - Nacional 2.ª Divisão - Zona Centro - Amanhã, o dia de todas as decisões

Campeonato Nacional de Andebol 2ª Divisão
Zona Centro

Amanhã, “o dia de todas decisões

A fase de grupos do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de andebol termina este fim de semana, com a realização da 22.ª e ultima jornada, que ditará o último clube a ser apurado para o “Play-Off Final” de acesso á 1.ª Divisão Nacional.

CDC Santana, A.Ac.São Mamede, CDC S.Paio Oleiros, CDE Camões e Almada AC entram para a derradeira jornada já apurados e apenas com questões pontuais para resolver no tocante à classificação, mas a Jobra-AJBranca, por exemplo, ainda está na corrida pelo apuramento.


As Zonas Norte e Sul, já encerram as contas, no que diz respeito aos clubes que se apuram para o “Play-OFF Final", com a realização no sábado passado da penúltima jornada, mas a Zona Centro, liderada pelo CDC S.Paio Oleiros, está ao rubro, dado que à entrada para esta 22.ª e ultima jornada, tudo pode ainda acontecer a duas equipas, AC Lamego e Jobra-AJBranca, que se encontram em igualdade de pontos, com vantagem favorável para os de Lamego no confronto directo.

A Jobra-AJBranca que se desloca amanhã até à Marinha Grande para defrontar no pavilhão da Escola Secundária Nery Capucho, a formação do SIR 1º Maio, não depende apenas de si para garantir a conquista do 2ºlugar, mas fica aguardando com expectativa o resultado do seu adversário directo, o AC Lamego. Os atletas da Jobra-AJBranca, comandados pelo Prof. Pedro Magalhães, sabem perfeitamente e teem a noção de que uma derrota amanhã na Marinha Grande, os deixará automáticamente fora do “Play-OFF Final", independentemente do resultado do outro jogo.

O outro jogo, decisivo para as contas finais, opõe os segundos posicionados, o AC Lamego aos lideres da Zona Centro, o CDC S.Paio Oleiros. A calculadora e os telemóveis irão ser arduamente utilizados nesta Zona Centro, onde ninguém quererá perder pitada do que se passa dentro das quatro linhas, em jogos de extremos, um a Norte outro a Sul.

A Jobra-AJBranca irá concerteza, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir novamente mais uma presença no “Play-OFF Final", á semelhança do que já aconteceu na época passada, e juntar-se ao CDC S.Paio Oleiros como representantes do Andebol Aveirense nas Fases Finais, mas se tal não acontecer só temos de dar os parabéns ao nosso valoroso adversário, AC Lamego.

Como tudo na vida, na hora das decisões só um dos clubes pode festejar, e Eu como "Jobrense" espero fazê-lo.

Viva a Jobra….Viva o andebol, que é um espectáculo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário