sábado, 1 de março de 2008

Londres 2012 - Ingleses á caça de "Gigantes"


Em apelo nacional e um pouco desesperado, a Inglaterra criou uma selectiva olímpica aberta para "caçar" gigantes de forma a reforçar as suas equipas nacionais tendo no pensamento o quadro de medalhas dos Jogos de Londres, em 2012. Qualquer britânico homem com mais de 1,90 m ou mulher com mais de 1,80 m ganharam uma chance no projecto, que foi chamado de "Gigantes do desporto".

Mais de 3.800 pessoas se candidataram e, o comitê olímpico britânico assegura, que cerca de 50 potenciais campeões olímpicos foram descobertos e devidamente encaminhados às equipas nacionais de remo, andebol, vôlei de campo e de praia. Foram classificados 34 remadores, 11 jogadores de andebol e outros sete de vôlei.

"Há tantas pessoas que não têm idéia de como podem ser bons em desporto que nem conhecem", diz um dos criadores da empreitada, Chelsea Warr. "Demos uma sacudidela na árvore, olhamos, procuramos, e olhe só o que descobrimos bem aqui."

Chris Gregory, de 17 anos e 2,03 m de altura, é o mais novo integrante da seleção britânica de vôlei. E ele antes nunca jogou vôlei na vida.

Frances Nicholls, que era professor em Nova York, agora será remador da equipa britânica. "Isto está sendo uma loucura", disse Nicholls, de 23 anos.

Stuart Campbell, de 25 anos, largou seu emprego para tornar-se jogador de andebol da selecção nacional. "Nunca tinha visto um jogo de andebol na vida", disse Campbell, que já endossou o espírito da coisa. "Não estamos aqui só pela altura. Viemos para ganhar medalhas."

Sem comentários:

Enviar um comentário