terça-feira, 11 de março de 2008

Jobra Conservatório - "A Menina Azul" é o tema central da Festa da Primavera a realizar-se no próximo Sábado


No próximo Sábado á noite, dia 15 de Março pelas 21h00, o Conservatório de Música da Jobra (CMJ) organiza a Festa da Primavera no Cine-Teatro Alba.

Este ano, o tema central é “A Menina Azul”, uma metáfora sobre o povoamento dos Açores, que inclui muitas personagens encantadas.

"A m
enina Azul é uma metáfora sobre o povoamento dos Açores. Nesta história, a menina Azul é uma menina de cabelos feitos de ondas do mar, muito pequenina, com uma luzinha que brilha debaixo do Velho Milhafre no seu ninho, as primeiras pessoas que chegam à ilha verde vêm montadas em cavalos-marinhos, as sete lombas da Povoação - terra onde nasceu o povoamento da ilha de S. Miguel - foram criadas pelos sete dedos da mão do senhor Mar numa tentativa de adormecer um vulcão zangado, os homens Cabeça de Fósforo são as dificuldades da vida… enfim, entrelinhas encobertas para descobrir e estimular a imaginação". Fonte : JobraOnline

A Festa da Primavera conta com a participação dos alunos dos cursos oficiais e livres de Dança (Clássica, Contemporânea, Criativa e Danças de Salão), de Música (Coro do CMJ, Orquestra Orff, Projecto Vocal) e da turma de Teatro.
Ao todo, são aproximadamente 150 intérpretes em palco, que prometem um espectáculo memorável.

O preço dos bilhetes é de cinco euros. Crianças até aos 6 anos de idade têm entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário