sábado, 17 de fevereiro de 2007

Andebol – Seniores, 2ª Divisão Nacional – Antevisão

Este fim de semana disputa-se por todo o País a ultima jornada do Nacional de Andebol da 2ª Divisão. Fim de semana este, que irá esclarecer quais as equipas que irão disputar a Fase Final, para esgrimirem entre si o acesso á 1ª Divisão Nacional.
Sobem os 4º primeiros classificados.

Quanto a certezas, já temos as seguintes equipas apuradas :

Andebol Clube de Lamego – Fase Norte
Jobra - Ass.Jovens da Branca – Fase Centro
ADC Benavente – Fase Centro
CD Escolar Camões – Fase Sul
Grupo Sportivo de Loures – Fase Sul


A maior carga emotiva vai centrar-se na Fase Norte da qual três equipas, Ass.Ac.S.Mamede (36 pontos), AD Sanjoanense (35 pontos) e FC Gaia (35 pontos), irão lutar até aos últimos instantes por 2 vagas que estão ainda disponíveis, correspondentes ao 2º Lugar (acesso directo) e um dos segundos melhores 3º Classificados.
Destes três clubes a AD Sanjoanense ao receber a equipa Gondomar Cultural, tem a maior dose de favoritismo, só depende de si própria, e a vitória perante o seu publico garante no mínimo a conquista de um dos melhores 3ºlugares.
O grande jogo desta fase, será o derby que irá opor Ass.Ac.S.Mamede ao FC Gaia. Ligeira vantagem da equipa caseira, que perante o seu publico e sabendo que o empate também lhe é favorável, com certeza não deixará fugir esta oportunidade.
Ao FC Gaia só a vitória lhe interessa, com toda a certeza, tudo fará para tentar aceder á Fase Final e lutar por um lugar de regresso á 1ª Divisão.

Quanto á ultima vaga, ainda com possibilidades de ser discutida por 5 clubes, a Ac.Coimbra para depender só de si, terá de vencer em Torres Novas.
Caso não vença abre possibilidades para todas outras 4 equipas, por sinal todas da Fase Sul,GD Vialonga, ACR Zona Azul, C Oriental Lisboa e CR Bairro Janeiro .

Sem comentários:

Enviar um comentário