sexta-feira, 16 de março de 2007

Andebol - Antevisão aos jogos do Fim de Semana


Se não tem como passar o tempo e gosta de ver desporto, então não desespere, pegue na sua familia e venha ter ao Pavilhão Municipal da Branca que amanhã, Sábado 17 Março, vai haver uma autentica maratona (5 horas) de andebol a partir das 15h.

Para aguçar o apetite, deixo aqui a minha antevisão aos jogos deste fim de semana, aos quais seguirei a sua ordem cronológica :
Sábado 17 Março,

Seniores Femininos 15.00h
Jobra-AJBranca / CD Palmilheira – Apesar de ser um jogo de cumprir calendário para ambas as equipas, práticamente já afastadas da passagem á fase seguinte da Taça de Portugal, o favoritismo deste jogo pende claramente para a equipa caseira que sem duvida alguma irá demonstrar que é neste momento equipa ligeiramente superior á formação do CD Palmilheira. Em três jogos, dois deles fora de portas, esta época realizados entre si, a Jobra venceu folgadamente em casa e obteve derrotas mininas fora, e amanhã prevejo novamente uma vitória folgada.

Juvenis Masculinos 15.00h
AC Lamego / Jobra-AJBranca – Apesar dos resultados até agora não serem positivos, penso que não são compativeis com a realidade e valor desta equipa. Apesar de ser um jogo extra muros acredito que esta equipa, irá desta vez arrancar uma preciosa vitória e a partir daqui realizar um campeonato mais de acordo com as potencialidades e valores já apresentados por estes jovens.

Infantis Masculinos 17.00h
Jobra-AJBranca / GD SºTirso – Jogo de arranque do Nacional da categoria e uma verdadeira incógnita. Apesar de ostentar merecidadmente os galões de Campeão Regional de Aveiro e da enorme confiança que reina no seio da equipa, todos os cuidados nesta partida serão poucos, em virtude de nestes escalões não se ter um verdadeiro conhecimento do valor das outras equipas. Esperemos que a ansiedade e os nervos, que de certeza irão surgir nos nossos jovens antes do inicio do jogo, não sejam motivo de inibição. Que o factor casa e o apoio do seu incondicional público, sejam um tónico bastante motivador para levaram de vencida esta primeira e importante partida.

Seniores Masculinos 19.00h
Jobra-AJBranca / A.Ac.Coimbra – Jogo referente á 3ª jornada desta Fase Final que inicialmente estava prevista para Coimbra, mas que foi trocada a ordem dos jogos, pela impossibilidade de se utilizar o Pavilhão Universitário. O favoritismo nesta partida pende claramente para a equipa da casa, a Jobra, que irá com certeza demonstrar perante o seu publico, que a derrota caseira, única até agora, na jornada anterior foi um percalço inesperado para todos. Apesar de o adversário evidenciar melhorias de produção e vir de uma motivante vitoria obtida em Loures, penso que não terão argumentos suficientes para contrariar o bom andebol praticado pelos pupilos do Prof.Pedro Magalhães, que mesmo sem o contributo de um dos seus mais influentes jogadores, Pedro Pereira, irá com certeza, dentro do seu grupo de trabalho apresentar um substituto á altura, manter e explanar dentro do campo todo o seu potencial andebolistico e manter em vista o 1º grande objectivo da época, a subida de divisão.

Domingo 18 Março,

Iniciados Masculinos 12.00h
NA Samora Correia / Jobra-AJ Branca - Apesar das dificuldades inesperados na 1ª volta, vitoria minima, e atendendo á boa perfomance demonstrada pela equipa até aqui, penso que a vitória não nos fugirá. Vai ser interessante verificar até que ponto a nossa equipa manterá a pressão ao CAIC pela conquista do 3ªlugar, quando ainda faltam 3 jornadas e só 2 pontos separam as duas equipas.

Juniores Masculinos 15.00h
Jobra-AJBranca / Alavarium – Depois da inesperada e rocabolesca derrota averbada na ultima jornada, que proporcionou um inesperado interesse por parte dos adversários na possivel obtenção do 1º lugar, vamos ver como será a reacção da equipa perante um respeitável adversário, que por norma costuma criar sérios embaraços á nossa equipa. De qualquer das formas penso que temos a obrigação de ganhar e aproveitar o factor casa.

Seniores Femininos 17.00h
ND S.Joana / Jobra-AJBranca – Jornada dupla das nossas atletas, que neste jogo farão todos os possivéis, mas apesar da sua vontade e empenho dificilmente conseguirão um resultado positivo contra um adversário que está claramente uns furos acima e que ainda luta por um lugar de acesso á fase seguinte da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário