quarta-feira, 21 de março de 2007

Atletismo - 25º Grande Prémio de Albergaria-a-Velha

O atleta da Juventude de Fornos, Jorge Pinto, venceu a 25ª edição do Grande Prémio de Albergaria-a-Velha, organizado pelo Clube Desportivo de Campinho, que se disputou na manhã de Domingo, 11 Março 2007, nas ruas da vila, que conheceram um desusado movimento, com a presença de mais meio milhar de atletas em representação de 53 clubes, a maior parte filiados na Associação de Atletismo de Aveiro, cuja equipa de juízes e cronometristas apoiou tecnicamente as provas.

A manhã de sol radioso que se fez sentir, trouxe uma presença significativa de público à zona da meta, instalada na Alameda Cinco de Outubro, bem no «coração» de Albergaria-a-Velha. Também as ruas por onde passaram os atletas contaram com boa moldura humana, que não regateou aplausos aos participantes de todos os escalões oficiais, masculinos e femininos.


Em relação à prova-raínha, destinada a atletas seniores, juniores e veteranos masculinos, na distância de 10 quilómetros, o vencedor destacou-se a meio da corrida, deixando para trás os quatro atletas que se tinham adiantado logo na primeira volta. No final, Jorge Pinto conseguia um avanço de 27 segundos sobre Alberto Almeida, da Casa do Povo de Valongo do Vouga, que foi o vencedor do escalão 1 de Veteranos.

No escalão feminino principal, juniores, seniores e veteranos, a vitória de Carla Martinho, da Adercus também não deixou dúvidas, com Clarisse Cruz, do Sporting, a segunda classificada, a 24 segundos da vencedora. Colectivamente, na prova principal, a Juventude de Fornos venceu sem grande oposição, ficando a Adercus na segunda posição.

No final das provas, foram entregues os prémios, que este ano tiveram valores monetários para os dez primeiros classificados masculinos e femininos seniores, com a presença do presidente, da direcção do Clube Desportivo de Campinho, Eugénio Gonçalves Daniel e outros dirigentes do clube organizador, dos presidentes da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha, João Agostinho Pereira e José Manuel Torres e Meneses e do vereador do desporto, José Licínio Pimenta. Também o presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, João Ruela, colaborou na entrega dos prémios, sendo que o vencedor da prova masculina recebeu um cheque de 300 euros, enquanto a vencedora feminina arrecadou um outro cheque no valor de 200 euros.
Fonte : Jornal de Albergaria

Estiveram presentes na prova 17 atletas do nosso clube que obtiveram os seguintes lugares :

Infantis Femininas:
11º lugar CATIA SOUSA a 6m 36s
21º lugar ANA SOARES a 7m 13s
Benjamins Femininas:

17º lugar CONCEIÇAO SOARES a 3m 29s
Benjamins Masculinos:

13º lugar PEDRO AZEVEDO a 3m 50s
17º lugar RICARDO CAMPIA a 4m 16s
Seniores Femininas:
9º lugar JOANA NUNES a 18m33s
18º lugar CATARINA NUNES a 21m 07s
Seniores e Veteranos Masculinos:
15º lugar ROGERIO BESSA (sen) a 33m 14s
23º lugar LUIS MAGALHAES (sen) a 34m 22s
32º lugar VITOR BARBOSA (sen) a 35m 08s
34º lugar FRANCISCO SOARES (vet) a 35m 17s
50º lugar MANUEL AMARAL (vet) a 36m 35s
65º lugar JOSE VEIGA (sen) a 37m 46s
66º lugar VITOR MARTINS (sen) a 37m 47s
78º lugar PAULO SOUSA (sen) a 39m 32s
87º lugar AMILCAR PEREIRA (sen) a 40m 24s
98º lugar BRUNO FONTOURA (sen) a 42m 06s


Colectivamente a equipa da Jobra ficou no 4º lugar

Pode consultar aqui as Classificações Individuais e Colectivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário