sexta-feira, 9 de março de 2007

Andebol da Jobra - Visão exterior na Imprensa

Seniores Masculinos,

"O Andebol Clube de Lamego não iniciou da melhor maneira a segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, aquela que dá acesso ao título e à subida à 1.ª Divisão Nacional. Os lamecenses receberam em casa a forte formação do Jobra (Juventude D. Branca) e acabaram goleados por um resultado bastante expressivo (14-22). Apesar de tudo, até nem surpreende, pois o Jobra é um dos mais sérios candidatos ao título de campeão e pelo poderio atacante que demonstrou e a boa defesa que evidenciou, mais se acentuou esse favoritismo."

"Quanto a nós, o jogo mais emocionante vai ser o que envolve as equipas do Jobra e do Benavente. Ambas ganharam na 1.ª jornada e quem voltar a vencer lança-se a grande velocidade para o título nacional. O favoritismo vai, sem sombra de dúvida, para o conjunto que actua em casa, mas nestas coisa de andebol e quando se defrontam equipas de grande qualidade, o resultado final é sempre uma incógnita."

"Enfim, pensamos que se trata de uma fase em que há equipas bastante fortes, constrastando com outras algo frágeis.No primeiro grupo incluem-se, como é óbvio, o Jobra, o CDE Camões, o S. Mamede e, ainda, o Benavente, enquanto que o Andebol Clube de Lamego, Gisásio Sport de Loures, Académica de Coimbra e Sanjoanense, pertencem ao segundo."

Fonte : Trechos retirados do DiarioRegional de Viseu

"Iniciou-se a Fase Final da 2ª Divisão e as Equipas Aveirenses tiveram sortes bem diferentes. A Sanjoanense jogou em casa e perdeu de forma clara com o Camões. Já a Jobra continua em grande, indo a Lamego vencer categóricamente o conjunto local, dando continuação a uma época, a todos títulos excepcional. Desde o ínicio do Campeonato que nos meus comentários digo que, a Jobra tem tudo para vir a ser Campeão Nacional da 2ª Divisão e se juntarmos a excelente prestação na Taça Presidente da Républica, veremos que está a ser uma das melhores Equipas do nosso distrito"

Fonte : Setemetros “O Turista”

Sem comentários:

Enviar um comentário