segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Jobra Andebol - Juvenis perdem mas garantem subida á 1ªDivisão Nacional



Juvenis Masculinos
Jobra-AJBranca 21 Boavista FC 24

Festa da subida á 1ªDivisão com sabor amargo.

Em jogo realizado no passado Sábado, e referente á 13ª Jornada do Nacional de Juvenis Série 2, os dois primeiros classificados encontraram-se no pavilhão da Branca, onde proporcionaram um mau jogo de andebol, que terminou com a vitória da equipa forasteira por 21-24. Felizmente para nós, nos momentos decisivos e finais da partida, a formação do Boavista FC, não soube tirar partido da vantagem adquirida á entrada dos minutos finais, onde teve possibilidades de anular a desvantagem de 5 golos trazidas no jogo da 1ªvolta.
A formação da Jobra-AJBranca além de entrar mal no jogo, não soube adaptar-se ao piso escorregadio, que não serve de desculpa, para a enorme quantidade de falhas técnicas que houve de parte a parte ao longo de toda a 1ªparte. Devido ao piso, após 25 minutos jogados, o jogo chegou mesmo a estar interrompido, cerca de 10 minutos, não tendo havido acordo para o seu adiamento e retomou-se o encontro com o empate a subsistir no final da 1ªparte, 13-13 era o seu resultado.
Na segunda parte, apesar de uma ligeira melhoria, o jogo conheceu uns primeiros 15 minutos de total equilibrio, com golo cá, golo lá, que chegou aos 19 para cada lado. Porém, o Boavista FC, sem fazer por isso e quase sem saber como, fez três golos seguidos, sem resposta, 19-22, e a partir daqui assistiu-se a um período de completa ineficácia em termos de finalização de parte a parte. Á entrada dos 5 minutos finais, a formação da Jobra-AJBranca, que já só pensava em controlar o resultado, quebrou a malapata, e reduziu a partida para 20-22, mas logo de seguida a formação do Boavista FC respondeu com 2 golos. Nos últimos 3 minutos, o nervosismo era já geral, tendo também se instalado nas bancadas e felizmente para nós, também invadiu a formação do Boavista FC, que falhou as 2/3 ocasiões que ainda teve para anular a desvantagem da 1ªvolta, conseguindo a Jobra-AJBranca reduzir através de um livre de setemetros a escassos quinze segundos do final da partida, sentenciando a partida nos 21-24, e assim garantir automaticamente o acesso á 1ª Divisão Nacional.
A vitória dos visitantes aceita-se, mas as duas formações estiveram muito aquém de provar o porquê de serem os melhores ataques da série.
Arbitragem com alguns erros, mas sem qualquer influência no resultado e globalmente, o duo produziu trabalho positivo
.

2 comentários:

  1. Estive no pavilhão e concordo com quase todo o resumo do jogo aqui feito.
    No entanto pareceu-me é que o JOBRA, sem saber como, teve a sorte de o Boavista na parte final do jogo ter falhado muitos golos... porque a coisa esteve tremida.
    Em tudo o resto, bom comentário

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que no Nacional o Jobra não tenha tanta sorte...

    ResponderEliminar