terça-feira, 16 de setembro de 2008

Andebol/Seniores - Rescaldo do Ac Lamego - Jobra


Vitória da raça e do querer.

A equipa sénior da Jobra-AJBranca iniciou o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com uma vitória fora de portas, frente a um dos principais candidatos á Fase Final, o AC Lamego.

Espectacular 1ª parte
Instantes iniciais com algum equilibrio de parte a parte, como que a estudarem-se mutuamente, mas a nossa formação depois de ter encaixado o estilo de jogo do adversário, a partir dos 10 minutos de jogo, dominou por completo todas as situações atacantes do adversário, tendo conseguido através de ataques bastante rápidos e de uma boa organização colectiva, lançar ataques bem delineados e de belo efeito, que permitiram á formação da Jobra-AJBranca superiorizar-se em todos os capitulos ao AC Lamego durante quase todo o resto da 1ª parte, conseguindo mesmo ter vantagem de 10 golos (14-4) aos 27 minutos de jogo, altura em que se parou o jogo com um Time-Out. Nos minutos finais da primeira parte a nossa formação "borrou" a pintura ao permitir 4 golos sem resposta do adversário, que assim recuperou um pouco da enorme desvantagem, concluindo-se a 1ª parte com um resultado de 14-8 favorável á Jobra-AJBranca.

Empenho e nervos na 2ª parte
Na segunda parte a formação da casa entrou com outra atitude, e a nossa formação passou por alguns momentos de aflição, com alguma displicência á mistura por parte de alguns dos nossos atletas, com 3 exclusões!!! nos primeiros 15 minutos que quase estragavam tudo o que de bom se tinha feito na 1ª parte. Valeu neste periodo a enorme força de vontade e empenho por parte dos nossos atletas, que souberam com alguma mestria e nos momentos certos segurar a vantagem no marcador. Apesar de sofrerem ainda uma 4ª exclusão á entrada dos ultimos 5 minutos a Jobra-AJBranca nunca permitiu ao adversário baixar dos 4 golos de diferença com que se finalizou a partida, 19-23.

Apesar do bom empenho geral da formação da Jobra-AJBranca, dou especial destaque para a boa exibição no nosso guarda-redes Filipe Silva, sem duvida alguma o melhor em campo, que contabilizou 16 defesas, algumas delas espantosas defesas, que deram a confiança necessária ao grupo para ultrapassar este dificil obstáculo chamado AC Lamego.

No aspecto negativo, saliento as 4 exclusões, algumas bastante forçadas por parte da dupla de arbitragem, mas a este nível de competição é uma situação que os nossos atletas tem de saber contornar da melhor forma.

FICHA DE JOGO

Pela Jobra-AJBranca alinharam e marcaram:

Filipe Silva e Francisco Silva (grs); Ricardo Dias (6), Bruno Pinho (5), José Ribeiro (6), Rui Oliveira, João Teixeira (2), Pedro Amorim, Bruno Campinos (1), Ricardo Almeida, Walter Fontes (1), João Esteves, Bruno Oliveira (2) e Felisberto Sá.

Resultado ao intervalo: AC Lamego 8-14 Jobra-AJBranca
Resultado Final: AC Lamego 19-24 Jobra-AJBranca

Próximo jogo:
Sábado dia 20 de Setembro, no Pavilhão Municipal da Branca pelas 20h frente á AD Albicastrense.

Sem comentários:

Enviar um comentário