segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Jobra Andebol - Rescaldo Samora Correia - Jobra



Em jogo relativo á 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro, as formações da Jobra-AJBranca e do Na Samora Correia proporcionaram no sábado um bom espectáculo de andebol, para gláudio do imenso publico que se deslocou ao pavilhão Gimnodesportivo de Samora Correia. A formação da Jobra-AJBranca, bateu-se com qualidade e galhardia ao longo de todo o jogo, com jogadas bem desenhadas e golos para todos os gostos. A emoção esteve sempre presente até ao fim do encontro, e apesar da forma briosa e aguerrida da formação da casa, que contou com o apoio, e temos de reconhecer fantástico, de um publico bastante ruidoso, mas que não bastou para fazer a diferença.

A Jobra-AJBranca, entrou no jogo disposta a justificar o bom desempenho nos jogos já realizados, e após uma fase inicial de estudo mutuo entre as equipas, deu boa conta de si, quer a defender como a atacar, dominando por completo a 1ª parte, ao conseguir um parcial de 7-0, entre os 10 e 25 minutos de jogo, fruto de transições ofensivas bem deliniadas que empolgaram os pupilos de Francisco Dias, que iam lucrando mais golos, aumentando a vantagem e desbaratando por completo a defensiva local, que teve enormes dificuldades para suster a avalanche ofensiva dos homens da Branca. A vantagem registada no marcador ao intervalo (10-17) era bem reveladora do que se havia passado no campo, durante o primeiro tempo.

Tal como aconteceu em Lamego, a segunda metade apresentou um NA Samora Correia determinado em inverter o rumo dos acontecimentos. A formação da Jobra-AJBranca, em alguns periodos oscilou, chegando a ter sómente 3 golos de vantagem, mas soube aguentar a pressão, fisica e psicológicamente, vindo novamente ao de cima, a força de vontade, coesão e união que existe no seio do grupo comandado por Francisco Dias, para conseguir segurar mais uma dificil vitória por 24-29.

Destaques nesta partida para o guarda-redes da Jobra-AJBranca, Filipe Silva, mais conhecido na região por “Peanuts”, que teve mais uma noite para recordar, defendendo a alto nível, com soberbas defesas, demonstrando que se encontra numa excelente forma neste inicio de época, e também para o poder concretizador de José Ribeiro com 9 golos.

Alinharam e marcaram:

Jobra-AJBranca – Filipe Silva, Francisco Silva, Luis Sá (GR´s) ; Ricardo Dias (5), Bruno Pinho (4), José Ribeiro (9), Samuel Pinto (3), João Esteves (2), Pedro Amorim (4); Paulo Gomes, Carlos Maia (2), Bruno Oliveira, Felisberto Sá e Ricardo Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário