terça-feira, 9 de setembro de 2008

Andebol/Torneios - Alavarium AC vence o Torneio de Aveiro


Alavarium – Andebol Clube de Aveiro organizou no passado fim-de-semana o seu 1º Torneio de seniores masculinos, que serviu de apresentação da sua equipa para a época de 2008/2009 á cidade de Aveiro. Neste torneio participam as equipas do S. Paio de Oleiros recém promovida a 1ª divisão nacional, da AD Sanjoanense e do FC Gaia, equipas que militam na 2ª divisão nacional.

Alavarium e São Paio de Oleiros, ambas da 1ª divisão nacional, disputaram, sem surpresa, a final, depois de se terem superiorizado, respectivamente, à Sanjoanense e Gaia, precisamente as duas formações que militam no escalão secundário do andebol nacional presentes no «quadrangular» organizado pelo clube aveirense.
A final, equilibrada e com alternâncias sucessivas no marcador, mostrou que as duas equipas reúnem condições para efectuar uma boa temporada. O Alavarium venceu bem, mas acima de tudo, apresentou aos sues adeptos um conjunto de opções capaz de dar continuidade à boa segunda volta realizada na época transacta.
Na baliza, João Pinho continua a mostrar muita qualidade, mas Filipe Tavares realizou uma segunda parte ao nível do seu colega de equipa. E se na baliza, a equipa de Eugénio Bartolomeu está bem servida, em termos de jogadores de campo, João Alves será, com toda a certeza, a sua grande referência. O Alavarium fica mais forte com o ex-central do Liberty São Bernardo em campo, acabando por residir aí a «chave» de uma vitória que só começou a «desenhar-se» perto do final.
O Oleiros, recém promovido à primeira divisão nacional, perdeu mas surpreendeu pela positiva. Apesar de não ter um plantel tão «extenso», possui um bom colectivo e bons jogadores (Pedro Lopes, ex-Lamego, foi quem mais se destacou), daí ter tudo para concretizar os objectivos a que se propõe atingir esta época e que passam por garantir a manutenção.
Crónica de Pedro Neves (blog desportoaveiro)

Resultados:
Sábado, 6 de Setembro de 2008

Alavarium AC, 30 – AD Sanjoanense, 26
CDC S.Paio Oleiros, 35 – FC Gaia, 24

Domingo, 7 de Setembro de 2008
Terceiro e quarto lugar:
FC Gaia, 30 – AD Sanjoanense, 38

Final:
Alavarium AC, 27- CDC S.Paio Oleiros, 25

Sem comentários:

Enviar um comentário