segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Jobra Atletismo - Francisco Soares no 6º lugar da 14ª TRANSESTRELA

No 1º Domingo, dia 03 do passado mês de Agosto, realizou-se a 14ª TRANSESTRELA que se caracteriza pela mudança de percurso, anualmente, de forma a mostrar a Serra da Estrela em toda a sua plenitude. Esta 14ª edição não fugiu à regra.

Com um percurso competitivo de 42 km traçado nas encostas do Vale do Zêzere, localizadas na freguesia de Sameiro (Manteigas). Fase inicial em empedrado e asfalto, passando a estrada florestal alcatroada com cerca de 1,5 metros de prova. Subida constante desde a partida (580 metros) até aos 11 km (1197 metros). Depois, terá início uma suave descida, no meio do bosque do Gorgulão, antes de virar à direita para se internar nas serras do Boi e do Gato, percorrendo um planalto, durante cerca de 5 km, com altitudes entre os 1164 e 1233 metros. Após a passagem no marco Geodésico do Cerro do Gato (17,1 km – 1218 metros), inicia-se a descida para a mata do Fragusto, que o irá acompanhar nos próximos 10 km, em estradas florestais onde alternam as descidas e subidas suaves com outras fases de maior inclinação.

A Jobra-AJBranca esteve representada pelo nosso atleta Francisco Soares, que obteve nesta prova a 6º posição com um tempo de 4h 00m 37s.

Veja aqui a Classificação Oficial da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário