quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Barcelona vence e afasta ABC da Champ.League


Com a derrota (37-28) de ontem frente ao Barcelona, o ABC de Braga falhou novamente o acesso á Liga dos campeões, fechando da pior maneira o seu primeiro objectivo. O Barcelona, vencedor por 7 vezes da Champions League está apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o ABC de Braga irá defrontar os israelitas do Maccabi Rishon Le Zion na ronda 2 da EHF Cup.
O Barcelona estará assim entre as melhores equipas da Europa e lutará este ano pelo seu 8º título. No Palau Blaugrana renasce uma equipa onde será muito difícil ganhar. Ivry (França), Astrakan (Ucrânia) e Karvina (Rep.Checa) são as equipas que se seguem e que o tentá-lo-ão na fase do grupos.

Crónica feita pelo jornalista espanhol : Fernando Urra Goñi

Qualificação em risco

O Barcelona ao ganhar o encontro em Braga, confirmou que era o favorito á qualificação seguinte. Mas não foi tarefa fácil, nunca. O ABC Braga tornou realmente difícil o apuramento da equipa de Cadenas que sofreu muito na primeira parte, chegando mesmo a estar fora da competição em certos momentos do jogo. O Barcelona que ganhou em Braga por 2 golos, chegou a estar a perder pouco antes do intervalo a eliminatória por quatro golos. Honra seja feita ao ABC de Braga que contrariando todo o favoritismo do Barcelona, fazia o impensável ao silenciar por momentos o Palau Blaugrana, onde só á entrada dos últimos 20 minutos de jogo a equipa azulgrana conseguiu dar a volta ao resultado e resolver a eliminatória.
A equipa de Cadenas tentará esquecer-se o mais cedo possível a péssima imagem deixada na primeira metade. Somente o excelente trabalho defensivo executado por Garabaya, Nodesbo e por Nagy puderam evitar uma derrota mais desnivelada frente ao ABC de Braga nos primeiros 30 minutos (18-20). O lateral José Costa e o Sérvio naturalizado Português Vladimir Zelenovic eram os líderes dos ataques do ABC de Braga. O Barcelona não conseguia quebrar as acções ofensivas da equipa Portuguesa e os seus melhores jogadores não mostravam bom desempenho no ataque.
Uma suspensão para Ferreira do ABC de Braga mudou o cariz do jogo, permitindo ao Barcelona igualar a partida. Barrufet melhorou na finalização e o seu desempenho também ajudou muito. O ABC de Braga ao perder o controle do jogo deu ao Barcelona a tranquilidade necessária, vindo ao de cima toda a sua qualidade expressa nuns brilhantes minutos finais.
Ficha do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário