quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nacional da 2ªDivisão em Andebol arranca este Sábado

No próximo sábado, dia 15 Setembro, inicia-se a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol da 2ª Divisão, prova do qual a Jobra-AJBranca inserida na Zona Centro, irá dar inicio á nova temporada com a deslocação a Coimbra defrontando o clube local, A.Ac.Coimbra. A Jobra-AJBranca, como não podia deixar de ser, atendendo á excelente campanha protagonizada pela equipa na época transata, parte para esta nova temporada com enormes expectativas, do qual se conseguiu manter a espinha dorsal da equipa reforçando-a com 3 novas aquisições, João Tavares (Ex-S.Bernardo), João Esteves (Ex-Ilhavo AC) e José Adolfo (Ex-Modicus), e pelo que se pode ver ao longo destas 3 semanas de intensos treinos, vieram ainda dar mais consistência ao jogo da equipa.

Sábado, pelas 18h no pavilhão Universitário nª3, a Jobra-AJBranca frente á AAc Coimbra vai procurar iniciar a prova com a mão direita, num pavilhão onde normalmente não é complicado para a equipa da Branca vencer. Na época passada frente a este mesmo adversário a Jobra-AJBranca venceu todos os jogos realizados (4) e este ano, teóricamente, a história deve-se repetir, conforme se vê no objectivo principal de cada uma destas equipas, traçado pelos respectivos técnicos. Para o Prof.Pedro Magalhães, treinador da Jobra-AJBranca, o objectivo passa por “…ir à Fase Final da 2ª Divisão Nacional. Para isso é preciso ficar nos 2 primeiros lugares desta 1ª fase. Na prática corresponde a podermos ter apenas uma derrota e o resto de vitórias nesta fase. Isso só é possível com espírito ganhador, lutador, disponibilidade e entrega abnegada ao clube…” enquanto que para o treinador Ricardo Sousa, técnico da A Ac Coimbra, conforme confessou ao Semanário Desportivo do Centro, espera uma época dificil, em que a sua equipa vai lutar pela manutenção, “…Na edição deste ano, a II Divisão Nacional é composta por equipas mais fortes do que na época passada. Desta forma, praticamente todas as formações apostaram fortemente na contratação de novos jogadores, ao passo que os “capas negras” limitados pelos poucos apoios que possuem, não reforçaram o plantel da mesma maneira. Ora a Académica é uma equipa que vive do amor à camisola em que os atletas e equipa técnica jogam pelo prestígio de vestir a camisola preta de Coimbra. ..”.

Efectivamente será um Campeonato ainda mais difícil que a época anterior, onde existem, a meu ver, 2 principais candidatos, AD Albicastrense e o CDS.Paio Oleiros, equipas que na época passada disputavam um escalão superior (antiga 1ªDivisão), mas o nosso clube irá com toda a certeza intrometer-se e apostar na luta pela conquista dos 2 lugares de acesso á Fase Final. Embora não seja um percurso extremamente fácil, o povo da Branca, alimenta enormes expectativas relativamente á sua equipa, tendo sempre redobrada atenção a outras equipas que irão lutar pelo mesmo objectivo, tais como a AD Sanjoanense, o ADC Benavente e o AC Lamego, enquanto que ás restantes equipas, Ílhavo AC, ACD Monte, Batalha AC e SIR 1º Maio, o seu objectivo será lutar essencialmente pela manutenção na 2ªDivisão Nacional.
Para saciarem a sua ansiedade e verem a bola finalmente saltitar dentro dos pavilhões, os Branquenses, ainda vão ter de esperar mais 8 dias, pela 2ª Jornada, para então no Municipal da Branca verem o 1º jogo, que será logo com um derby regional frente á ACD Monte.

Para esta 1ªJornada, destaque para o confronto que irá opôr dois dos candidatos, AD Albicastrense versus AD Sanjoanense, enquanto que os outros candidatos, caso não haja surpresas, com maior ou menor dificuldade, com toda a certeza começarão a época somando os seus primeiros 3 pontos.

Jogos e horários da 1ªJornada

2 comentários:

  1. Venho por este meio agradecer todo o trabalho de informação me tem prestado, e elogiar a sua qualidade.
    Sou leitor já faz um ano, e tem sido util informar sobre a actualidade andebolistica.

    P.S.- gostaria de saber por curiosidade o Resultado da final do torneio de Infesta de Séniores entre a equipa do Jobra e SC de Espinho, pq na parte que vi da final o Jobra estava a ser bastante superior a equipa do Espinho.

    Marco Cardoso (A.D.Sanjoanense)

    ResponderEliminar
  2. Caro Marco Cardoso,

    Obrigado pelas suas palavras e pela sua assiduidade. O objectivo deste blog, é e será sempre tentar por em dia as novidades do meu clube (Jobra) e de outros da nossa região.

    Relativamente á questão posta, só sei dizer que a Jobra perdeu por 3/4 golos. Apesar de estar ligado ao clube, nem sempre tenho conhecimento do que se passa em todos os escalões, além de que neste caso, os próprios responsáveis esqueceram-se de me informar desse torneio. Logo que saiba, colocarei aqui todos os resultados do torneio.
    Desde já, agradeço pela dica.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar