domingo, 9 de setembro de 2007

International Handball Federation - Foto do ano

A Federation Internacional do Handball (IHF) e o Departamento que rege o Andebol Mundial afixaram a foto do ano. Fotógrafos de todo o mundo enviaram as seus melhores trabalhos sobre a modalidade. Após uma cuidadosa escolha e um processo de tomada de decisão bastante longo, só recentemente o júri escolheu a melhor foto do andebol referente ao ano 2006.

Três instantâneos - uma paixão
As entradas para a foto da competição do ano podiam ser de competições diferentes. Assim, todas as fotos que foram enviadas, compartilhavam de uma característica comum: a paixão e o compromisso individual de como os atletas vivem o handball. O juri dirigido pelo presidente Dr. Moustafa da IHF concedeu um prêmio a três trabalhos que, devido ao facto de se diferenciarem consideravelmente entre si, refletem brilhantemente a diversidade do andebol.

1º Lugar : Último momento de grande tensão


Neste momento de grande tensão o rematador não pode fazer mais nada senão acompanhar com os olhos a trajectória da bola até que cruze finalmente a linha do golo.
Objectivo de Caroline Brodd, protagonista da cena acima mencionada, fotógrafado por Niklas Holm (SWE) que venceu a competição da foto de IHF ao conceder-lhe o 1º lugar com o seu retrato tirado durante o jogo entre os clubes de andebol de Göksten e o Norrköping, ganhando assim um prémio de 5.000 francos suíços.

2º Lugar : Mergulhar na areia


As acções espectaculares que concedem pontos adicionais no andebol de praia.O vencedor Lars que Rønbøg (DEN) sabendo desse facto, decidiu experimentar esta modalidade, apanhando diversos movimentos espectaculares para fotografias, conseguindo com o seu trabalho (em cima) terminar no 2º lugar obtendo desta forma um prémio de 3.000 francos suíços.

3º Lugar : Impacto violento no corpo


A foto tirada pelo fotógrafo Peter Bakonyi num dos desportos da Hungria, prova que apesar de ser um jogo disputado entre mulheres, o andebol às vezes também é demasiado duro. Foi concedido assim o 3o lugar e 2.000 francos suíços de prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário