segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Andebol - Ser Treinador começa a ser caro

Ser treinador de andebol em Portugal, está a começar a ser dispendioso, principalmente para quem quiser obter o indespensável, de forma a obter autorização para treinar clubes em Portugal, o “Grau 2” ou o "Grau 3"
Para além dos custos (a rondar entre os 500/600 euros) que hoje em dia se tem para ser treinador, nomeadamente com as inscrições em Clinic´s e Cursos de 15 dias, sempre com as deslocações a Lisboa (minimo de dois fins de semana), respectiva estadia e obviamente a alimentação, agora ainda temos de pagar para obter os respectivos cadernos temáticos. Cadernos estes, que se não estou em erro, são elaborados com exercicios pré-seleccionados de exercicios enviados pelos treinadores nos seus testes de aptidão.
Enfim, este é o País que temos... e não há nada a fazer!!!! Quem gere os destinos do Andebol, pode e manda como quer...
Apesar de ser contra, este tipo de procedimento em que se dá mais valor ao “dinheiro” do que em valorizar convenientemente a formação de cada um, deixo aqui a mensagem a quem estiver interessado, nomeadamente aos jovens técnicos que vão surgindo, da promoção dos Cadernos Técnicos Temáticos que a “Formand, SA”, entidade que gere actualmente os meandros técnicos do Andebol em Portugal, propoe distribuir por quem estiver interessado.



O 1.º Caderno Técnico temático é dedicado ao contra-ataque.

Os Cadernos Técnicos pretendem apresentar os fundamentos e os modos práticos fundamentais para a melhoria da Performance. São um instrumento valioso para todos aqueles que intervêm no treino e na competição, em todos os níveis do Rendimento desportivo.
Assim, a Formand, S.A. disponibilizará Cadernos Técnicos temáticos, sendo o Caderno Técnico nº 1 - Contra-ataque.

O nº 1 assenta no jogo de transição defesa - ataque, enunciando os objectivos, e as qualidades necessárias ao desenvolvimento do Contra-Ataque, mas, dedicando especial atenção ao leque abrangente de exercícios a aplicar no treino para o desenvolvimento desta fase do jogo.
Neste Caderno Técnico apresentamos uma variedade de 40 exercícios que se desenvolvem em 16 páginas:

  1. - Objectivos Gerais do Contra-Ataque
  2. - Fases do Contra-Ataque
  3. - Objectivos e Qualidades a treinar
  • 1. Iniciação
  • 2. Desenvolvimento
  • 3. Finalização
Exercícios

  • 1. Transporte de Bola - Técnicos
  • 2. Transporte de Bola - Tácticos
  • 3. Transporte de Bola - Jogos
  • 4. Finalização

Informação complementar
Encomenda: Para realizar a encomenda deverá preencher a ficha on-line em
http://www.formand.com/ ou enviar um e-mail para geral@formand.com, anexando uma cópia do comprovativo de pagamento.

Preçário cada Caderno: 2,5€ (+ portes de envio) - pagamento prévio à entrega 2,5€ (a levantar na sede da Formand, após encomenda e aviso por e-mail para levantamento)

Forma de pagamento:
Cheque à ordem de: form.and, S.A. enviar para Bairro do Alto da Ajuda Rua 2, nº 246 1300-182 Lisboa
Transferência Bancária BPI (enviar cópia comprovativo de tranferência para sede form.and, S.A.): NIB - 001000002631299000161 IBAN - PT50 001000002631299000161 BIC - BBPIPTPL
Contactos:
Email: geral@formand.com
Fax: 213 617 079
Telefone: 213 617 070

Anexos:
Caderno Técnico nº 1 - Contra-Ataque

Sem comentários:

Enviar um comentário