quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Jobra Andebol - Precipitação final e "vista grossa" dos árbitros ditam derrota dos iniciados em Espinho

Os iniciados da Jobra-AJBranca, em jogo a contar para a 3ª jornada da Fase de Manutenção, deslocaram-se no passado Domingo a Espinho para defrontar o clube local, o SC Espinho e perderam por 27-25. Vitória esta que acaba por ser merecida por parte da formação da casa, e é um castigo aos nossos jovens pela péssima 1ª parte que protagonizaram, talvez tenha sido até os piores 30 minutos da época, dai não ser surpresa alguma o resultado desfavorável de 14-9 ao intervalo.
O intervalo no entanto foi bom concelheiro para os nossos jovens, que finalmente na segunda parte já tiveram uma postura diferente e então sim apresentaram já algum andebol, coisa que não se viu na 1ªparte, e bastou para se dar a volta ao resultado. À entrada dos 5 minutos finais a formação da Jobra-AJBranca vencia por 25-23, mas como infelizmente para nós, já é hábito esta dupla de árbitos de Braga, Antonio Basto e Carla Assuncao darem um ar de sua graça e prejudicarem-nos descaradamente e pior de tudo mostrarem a sua satisfação pelo facto. O resultado foi feito no ultimo minuto quando se estava em 25-25 com o arbitro Antonio Basto a assinalar um livre de setemetros, numa falta inesistente, após um remate do pivot do SC Espinho ser defendido pelo nosso Guarda-Redes. Após a reposição de jogo, faltando ainda 30segundos, o nosso central ganha vantagem e estando já a armar o remate na linha dos 6 metros é puxado por trás pelo braço e para não estragar o trabalho do parceiro a árbitra Carla Assunção dá 2minutos ao atleta do SC.Espinho, e para surpresa de todos sanciona falta dos 9metros a favor da Jobra-AJBranca. Os nossos jovens nesta altura já estavam de cabeça perdida e com a pressa perderam a bola “infantilmente” proporcionando ainda um contra-ataque falhado do SC Espinho, mas António Basto antes do apito sonoro assinalou mais um hipotético setemetros e assim se chegou aos 27-25 finais. Sinceramente com atitudes destas não sei até que ponto querem que os nossos jovens aprendam a ser desportistas. Tal como já disse o SC Espinho não tem culpa de todas estas nuances e foi um justo vencedor pelo que fez ao longo de todo o jogo, principalmente na 1.ª parte.


Campeonato Nacional 1ª Divisão

2.ª Fase - Grupo B - Zona 2

Resultados da 3.ª Jornada

GC Tarouca 34-21 EPA Moimenta Beira

SportAndClub 24-29 CDC S Paio Oleiros

S.C. ESPINHO 27-25 JOBRA-AJBranca

CAI CONCEICAO 19-22 CD Feirense

Gigantes S Mangualde 28-35 Alavarium- A.C.A.

A.Art.Avanca 26-26 ADC Benavente

1 comentário:

  1. eu sou o joel e joguei es espinho e agora estou na santa casa quero madar um abraço aos treinadores que sao os dois ruis e aos meus companheiros de equipa

    ResponderEliminar