sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao Fim de Semana

Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Depois do épico e desgastante jogo com a AD Sanjoanense na passada semana, com uma arbitragem bastante sofrivel que originou também a nossa equipa a ter de trabalhar o aspecto psicológico de forma a se conseguir abstrair dos imensos erros cometidos pela arbitragem que quase estragavam um emocionante jogo de andebol, mais uma final se depara pela frente amanhã em Lamego. Numa altura importante da competição, onde faltam apenas cinco jogos para terminar a 1ª fase, todos os pontos são preciosos e este frente ao agora líder, AC Lamego, é mais uma batalha que se tem de vencer para se conquistar o tão almejado lugar no "play-off" final. Tarefa bastante complicada, visto que o AC Lamego, a única equipa que até agora conseguiu vencer no nosso campo e de forma justa, depois de uma fase menos boa em que oscilou um pouco, atendendo aos ultimos resultados averbados parece que encarrilhou novamente. Que ganhe o melhor, e claro na minha perspectiva que seja a Jobra-AJBranca, o que não tira valor algum ao bom andebol que o adversário nos tem presentiado, mas acima de tudo que seja um grande e digno jogo de andebol entre estas duas equipas de andebol que em nada ficam atrás de alguns clubes da 1ª Divisão.


Campeonato Nacional de Infantis

Com a realização desta ultima jornada, a 14.ª, a formação da Jobra-AJBranca desloca-se ao campo do 2º classificado, a CAI Conceição e apesar de ser dificil vencer, vai tentar esse objectivo e caso o consiga, subirá ao 3º lugar em detrimento do Arsenal Canelas que tem 2 pontos de vantagem e folga nesta jornada. Embora seja um jogo de cumprir calendário, sem influência alguma em termos finais é no minimo estranho o jogo ser apitado por 2 atletas de escalões superiores da equipa da casa. Será que em Coimbra não haveria outros árbitros disponivéis? Enfim, não dá para entender alguns critérios da FAP, nomeadamente nas camadas jovens, onde infelizmente ao ditos "maiorais" continuam a achar que os miudos não ligam aos resultados entre si. Tamanho erro quem pensa assim!!!!


Campeonato Nacional de Iniciados - Fase da despromoção

A formação da Jobra-AJBranca recebe a A.Art.Avanca, onde ambos conjuntos somam os mesmos pontos (25), naquele que se pode considerar como um derby regional, e no qual impera a tranquilidade em termos de despromoção, mas para o nosso clube o minimo que se pede, é que consigam repetir o feito da época passada, isto é, vencer os todos os jogos desta Fase. Objectivo este que não tira valor algum a todos os nossos adversários, mas sómente ser uma meta de ambição para os nossos jovens.


Bem hajam, e desejos de um bom fim de semana desportivo para todos…


"O Capitão"

Sem comentários:

Enviar um comentário