terça-feira, 15 de abril de 2008

Andebol/Liga Halcon Play-OFF08 › Campeão ABC de Braga a uma vitória da Final 2008


Play-OFF' 08

Meias-Finais (á melhor de 3 jogos)

ABC mais maduro fez valer favoritismo no Flávio Sá Leite
Num pavilhão Fávio Sá Leite completamente lotado, o ABC venceu, ontem, o Belenenses, por 27-23, resultado que coloca os campeões nacionais na frente da eliminatória e obriga o Belenenses a vencer os dois próximos jogos para seguir em frente, no próximo domingo no Restelo, o Belensenses é obrigado a vencer, caso não o consiga temos o primeiro finalista apurado, o Campeão Nacional em título, ABC.
Quanto ao jogo em si, os minhotos foram sempre ligeiramente superiores, parecendo que a partida estar sempre controlada, e em muito deveu-se às inumeras falhas no capítulo da finalização por parte do Belenenses, mérito também seja dado ao Carlos Ferreira que esteve bem na baliza dos periodos em que o Belenenses poderia conseguir reequilibrar o jogo. Pedro Gama veio dar outra profundidade à equipa, mas pareceu sempre que em determinados momentos, o peso do jogo se fez sentir, e que a equipa não se soltou o suficiente para colocar em cusa o vencedor do encontro. No que toca ao desempenho dos bracarenses, destaque natural para o Lateral direito Zelenovic, que em momentos importantes resolveu os problemas que se apresentavam à equipa, principalmente na 1ª parte, estando em particular destaque no capítulo da finalização com 6 golos na sua conta pessoal. O Pivot José Costa esteve sempre em destaque, obtendo 6 golos à sua conta e conquistando alguns setemetros a favor dos bracarenses, deixando sempre a defesa adversária em sobressalto. Fonte : Desportugal

Opinião dos técnicos:
JORGE RITO
- "Vencer antes de tudo" Jorge Rito estava satisfeito com a actuação da equipa pois, "o importante era vencer e não deixarmos para os últimos minutos a resolução do encontro". "Sofrer, na segunda parte, apenas dez golos de uma equipa como o Belenenses é bom e agora há que tentar vencer lá", disse o treinador.

JOÃO FLORÊNCIO - "ABC muito maduro" O treinador do Belenenses disse: "A equipa não veio a Braga passear as camisolas, vínhamos para ganhar, mas o ABC controlou e mostrou muita maturidade". Para a próxima partida "há que ganhar em casa e voltar a Braga para resolver a eliminatória", sustentou o treinador belenense.

ABC de Braga (1º) - CF Belenenses (4º), 1-0
13 Abril: ABC de Braga 27-23 CF Belenenses
20 Abril: CF Belenenses - ABC de Braga, 18:00
25 Abril: ABC de Braga - CF Belenenses (se necessário)

Devido aos compromissos para as competições europeias por parte do SL Benfica, o 1º jogo da outra meia-final disputa-se apenas amanhã, quarta feira dia 16 Abril.

SL Benfica (2º) - Liberty S.Bernardo (6º), 0-0
16 Abril: SL Benfica - Liberty S.Bernardo, 18:00
20 Abril: Liberty S.Bernardo - SL Benfica, 16:05
25 Abril: SL Benfica - Liberty S.Bernardo (se necessário)

Sem comentários:

Enviar um comentário