terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Andebol - Crónica do Ac.Coimbra - Jobra


Jobra arrasa “Fortaleza” e chumba estudantes.

A formação sénior de andebol da Jobra-AJBranca venceu no reduto da A.Ac.Coimbra, por 28-23, em jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro. Precisando de um ponto para garantir matematicamente o apuramento para a Fase Final, os «jobrenses» entraram muito determinados na partida, com uma defesa muito agressiva e nunca permitiram grandes veleidades à equipa academista.

A Ac.Coimbra que se vangloriava de no seu reduto ser uma autêntica “Fortaleza” não resistiu á superioridade da Jobra-AJBranca, em jogo disputado no passado sábado. Um bom espectáculo de andebol, onde a formação da casa só no periodo inicial da partida, conseguiu manter um certo equilíbrio, com o resultado a acusar uma igualdade a 1 golo aos 5 minutos, fruto da forma como a Ac.Coimbra entrou a defender,com um 3x3 bastante adiantado, surpreendendo e causando algum embaraço á nossa 1ª linha, mas os pupilos superiormente comandados pelo técnico Francisco Dias, rápidamente encontraram o antidoto. O organizador Paulo Gomes, fazendo uso da sua boa leitura e visão do jogo, e através de combinações bem delineadas, soube aproveitar o espaço concedido ao nosso pivô Pedro Amorim, que finalizava superiormente as jogadas bem elaboradas, com golos para todos os gostos, ou na pior das hipóteses só era travado em falta, originando livres de 7 metros. À medida que o tempo ia decorrendo, os pupilos de Francisco Dias forçaram o antagonista a cometer muitos erros e em termos defensivos estiveram quase irrepreensíveis nos primeiros quinze minutos do encontro (sofrendo apenas quatro golos). Ao intervalo, os «jobrenses» venciam por 16-10.

No segundo tempo, a formação «jobrense» voltou a entrar muito forte, não permitindo aos «estudantes» elaborar com êxito as suas transições ofensivas, e quando tal acontecia, a nossa formação contou com um soberbo Filipe Silva, com uma noite para mais tarde recordar, defendendo a alto nível, fechando a sete chaves a sua baliza. Empolgados, Paulo Gomes, que grande exibição, e companhia iam lucrando e destacando-se cada vez mais, aumentando a vantagem graças aos golos de José Ribeiro (10, 5 de 7 metros) e Pedro Amorim (5). A meio da etapa complementar os «jobrenses» chegaram a liderar por sete golos de diferença, averbando assim um triunfo incontestado na “Fortaleza” de Coimbra por 28-23.

Pela Jobra-AJBranca (28) alinharam e marcaram: Filipe Silva e Francisco Silva (Gr´s); Walter Fontes (1), Paulo Gomes (2), Bruno Oliveira (1), João Esteves (3), João Teixeira (1), Rui Oliveira, Samuel Pinto, Pedro Amorim (5), Bruno Pinho (4), Nuno Soares, José Ribeiro (10) e Ricardo Dias (1).


Marcha do marcador: 1-1 (5 minutos), 3-6 (10), 4-7 (15), 7-11 (20), 9-15 (25), 10-16 (intervalo), 12-18 (35), 14-19 (40), 15-22 (45), 16-23 (50), 20-25 (55) e 23-28 (resultado final).

1 comentário: