terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jobra Andebol - Crónicas - Jobra conquista 19ª vitória em território da Feira


Jobra-AJBranca conquista território da Feira
Em jogo relativo à 22ª e ultima jornada da 1ªFase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Centro, a Jobra-AJBranca deslocou-se a S.Maria da Feira no passado Domingo, e impôs a 2ª derrota caseira no campeonato ao CD Feirense, vencendo por 26-25.

Com as posições já definidas, mas com os pontos em disputa a serem importantes para a Fase de Manutenção, o CD Feirense, moralizado pela vitória alcançada na jornada anterior na Marinha Grande, entrou bastante forte e disposto a vencer, com a formação da Jobra-AJBranca a sentir bastantes dificuldades em conter o jogo adversário. Tratou-se de um jogo de emoções fortes, com uma forte dose de adrenalina, onde o equilíbrio foi uma constante em toda a 1ª parte. O técnico da Jobra-AJBranca, Francisco Dias, optou e bem, pela rotação do plantel ao fazer a "gestão de esforço" dos seus atletas, conseguindo assim dar novamente oportunidade a atletas menos utilizados, mas que se mostraram como boas soluções em termos futuros. Naturalmente em termos defensivos, a coesão do nosso bloco defensivo ressentiu-se nessas alterações, mas em contra-partida a equipa respondeu e bem em termos ofensivos, o que por si só, veio dar mais emoção e intensidade ao jogo, dai o motivo de ter-se finalizado a 1ª parte com um empate a 15 bolas.

Na 2ª parte, a formação da Jobra-AJBranca com a entrada do seu “núcleo duro” demonstrou o porquê de ser a defesa menos batida do Nacional da 2ª Divisão, com o seu bloco defensivo a ser colocado em prática, bem apoiado na baliza por um inspirado Filipe Silva. Na primeira metade da 2ª parte, o equilíbrio foi novamente a nota dominante, apesar do CD Feirense ter conseguido ter 2 golos de vantagem (18-20 aos 15 minutos), mas a nossa formação com o acerto das marcações e melhorando também a eficácia na concretização, tornou-se mais eficaz, tanto a defender como a atacar, recuperando rápidamente da desvantagem e virando o resultado para a maior diferença de golos até então obtida no jogo, 24-21 perto dos 25 minutos de jogo, não mais perdendo o seu comando. Nos minutos finais o CD Feirense, aproveitando um exclusão temporária de Ricardo Dias a três minutos do fim, tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas o seu esforço não foi no entanto suficiente para levar de vencida a equipa Jobrense.

Penso, e sem estar a exagerar, quem assistiu deu por bem entregue o seu tempo, e viu um bom jogo de andebol. Destaques individuais neste jogo para os dois G.Redes, Francisco Silva na 1ª parte e Filipe Silva na 2ª parte, que protagonizaram excelentes defesas, bem como para a excelente prestação de Walter Fontes (4 golos). Bruno Pinho e Ricardo Dias no capítulo da finalização, foram os melhores, com 5 golos cada, marcados na sua conta pessoal.

Quanto ao trabalho da arbitragem, a dupla Ramiro Silva e Mário Coutinho, esteve em bom plano, apitando o mínimo possível, deixando jogar e tendo um bom controlo do jogo, sendo coerentes prácticamente de inicio ao fim.

Tal como diz o slogam existente no pavilhão da Lavandeira “Conquista o nosso território” a Jobra-AJBranca não se fez rogada, e fez-lhes a vontade, conquistando assim a sua 19º vitória em 22 jogos desta 1ª Fase, conquistando também por mérito próprio, com muita humildade, saber e vontade, o acesso á almejada Fase Final, e com ela o direito de discutir a subida á 1ª Divisão Nacional. Tarefa inimaginável no inicio da época, mas uma boa “bofetada” para aqueles que diziam haver um autêntico êxodo de atletas no clube. Bem hajam os que cá estão, bem como os que quiseram entrar, que para nós são os verdadeiros heróis desta façanha. Como não podia deixar de passar em claro, um especial e sentido louvor ao técnico Francisco Dias, que com o seu carisma e conhecimento, soube motivar e unir este excelente grupo de trabalho.

Pela Jobra-AJBranca (26) alinharam e marcaram: Luís Sá, Filipe Silva e Francisco Silva (Gr´s); Walter Fontes (4), Paulo Gomes (3), Bruno Pinho (5), João Esteves, Carlos Maia, Samuel Pinto (1), Pedro Amorim (2), Nuno Soares (2), José Ribeiro (4) e Ricardo Dias (5).

Marcha do marcador (Jobra): 2-1 (5 minutos), 5-4 (10), 7-8 (15), 11-12 (20), 13-13 (25), 15-15 (intervalo), 15-16 (35), 17-18 (40), 18-20 (45), 21-20 (50), 24-22 (55) e 26-25 (resultado final).

Nota: Para a Fase Final…na minha humilde e parca opinião partiremos do 6º lugar, mas com o grupo que temos e com a nossa ambição, e se nos deixarem, tentaremos alcançar o 5º lugar, depois o 4º e sucessivamente até… ao 2º lugar, pois no 1º lugar já lá mora o Isave, doa a quem doer!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário