terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Andebol Internacional - Internacional romeno Marian Cozman, esfaqueado á porta de discoteca

O internacional jogador romeno de Andebol, Marian Cozma, foi esfaqueado até à morte e dois outros colegas de equipa do clube húngaro MKB Veszprem, ficaram gravemente feridos em ataque numa discoteca local, a «Patriota Lokál», na manha do passado Domingo .


Cozma de 26 anos de idade, iniciou a sua carreira de jogador no Dínamo de Bucareste, ao qual foi contratado pelo Veszprém, campeão da Hungria, em 2006, juntamente com outros colegas foram comemorar o nascimento de uma criança de um colega de equipa.

Cozman, que recentemente no Mundial da Croácia defendeu as cores da selecção Romena, foi esfaqueado no coração fora da discoteca e morreu no hospital, enquanto os outros seus dois colegas – o GR croata Ivan Pesic de 19 anos e o sérvio Zarko Sesumon de 22 anos que tentaram socorre-lo foram também atacados e acabaram igualmente feridos e estão, neste momento, hospitalizados mas já se encontram fora de perigo. O primeiro teve, inclusivamente, de ser operado, para que lhe fosse retirado um rim, atingido por uma facada, enquanto o segundo recebeu um forte pontapé na cabeça, que lhe provocou um traumatismo craniano.

A polícia já declarou que está no terreno, à procura dos autores do crime, «com todas as suas forças», tendo já três suspeitos húngaros de envolvimento no assassinato do andebolista romeno Marian Cozma. Os suspeitos - dois homens com idades entre 28 e 31 e uma mulher de 37 anos - foram presos no domingo à noite, na província de Estíria, no sul de Itália.

Segundo o website local Index (www.index.hu) os policias baseiam as suas suspeitas através da análise ás fotos tiradas pelas câmeras de vigilância dentro e fora da discoteca em Veszprem, que se situa a cerca de 100 km (60 milhas) a oeste de Budapeste.

O MKB Veszprem tem agendado um jogo para a Liga dos Campeões frente á formação espanhola do Ademar Leon para o próximo domingo.

FONTE : NBCSPORTS and HERALDTRIBUNE

Sem comentários:

Enviar um comentário