terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Andebol sénior - Crónica do Jobra - AC Lamego

Jobra (con)vence AC.Lamego e conquista 1º lugar

Depois de consumada a presença na Fase Final, na jornada de sábado, a formação sénior da Jobra-AJBranca disputou e (con)venceu por 28-21 o AC Lamego, no passado Domingo, em jogo de atraso relativo á 12ªJornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro. Com esta vitória a formação «jobrense» assegurou definitivamente o 1ºlugar da Zona Centro do respectivo campeonato.

Quanto ao jogo em si, a Jobra-AJBranca sentiu algumas dificuldades iniciais, fruto talvez do respeito que tinha e tem pelo adversário, não conseguindo impor o seu ritmo de jogo perante a defesa agressiva e pressionante da formação do AC Lamego. A formação da Jobra-AJBranca demorou a encontrar a melhor forma de encaixar e contrariar o sistema adversário, denotando algum nervosismo que se traduziu em inúmeras falhas técnicas e também fruto do menor acerto de finalização da sua 1ª linha que esteve bastantes furos abaixo do que produziu no jogo anterior em Coimbra. Perante o domínio exercido pela formação forasteira do AC Lamego, dominou nos primeiros 20 minutos de jogo, o técnico Francisco Dias, fazendo uma eficaz leitura ao jogo, tirou algumas unidades que estavam a ter um rendimento abaixo do normal, e apostando no seu banco, deu a volta ao jogo nos últimos 10 minutos, período em que a formação «jobrense» consentiu somente 1 golo, virando o resultado negativo de 8-10 para os 14-11 com que se finalizou a primeira metade do encontro.

No reatamento a formação do AC Lamego ainda esboçou uma reacção, mas a formação «jobrense» demonstrando novamente a sua coesão defensiva, não mais permitiu veleidades ao adversário, e com o ressurgimento do GR Filipe Silva, que tornou a fechar a sete chaves as suas redes, com o andar do tempo, a pouco e pouco a nossa formação foi aumentando o score, finalizando a partida nos 28-21 finais.

Destaca-se no 2º tempo o bom jogo do lateral júnior Nuno Soares (2 golos), a eficácia e a subida de rendimento do central Paulo Gomes (4), a boa prestação de Rui Oliveira (4) e como não podia deixar de ser, a importância e eficácia de Adolfo Ribeiro nos livres de 7 metros, que em 10 tentativas nos dois jogos do FDS, concretizou 9 (5 contra Ac.Coimbra e 4 contra AC.Lamego).

Pela Jobra-AJBranca (28) alinharam e marcaram: Filipe Silva e Francisco Silva (Gr´s); Walter Fontes (1), Paulo Gomes (4), Bruno Oliveira (2), João Esteves (3), João Teixeira (2), Rui Oliveira (4), Samuel Pinto, Pedro Amorim, Bruno Pinho, Nuno Soares (2), José Ribeiro (7) e Ricardo Dias (3).

Marcha do marcador: 2-3 (5 minutos), 5-4 (10), 5-7 (15), 8-10 (20), 11-10 (25), 14-11 (intervalo), 16-14 (35), 19-15 (40), 21-18 (45), 23-18 (50), 25-19 (55) e 28-21 (resultado final).

Sem comentários:

Enviar um comentário