terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Andebol/Competições Europeias - Equipas portuguesas fora da Europa

Nos Femininos o Gil Eanes venceu, por 26-25, a 2ª Mão da Challenge Cup, mas não foi suficiente para passar à fase seguinte. Nos masculinos, o Belenenses perdeu a 1ª Mão (37-33) da EHF Cup e o CS Marítimo, que disputou os dois jogos no Funchal, foi eliminado da Challenge Cup.


Depois de ter sofrido uma derrota na 1ª Mão dos 1/8 final da Challenge Cup feminina, disputada na Croácia, com o ZRK Trogir, por oito golos de diferença (34-26), o Gil Eanes venceu o jogo da 2ª Mão, disputado este domingo, em Lagos, por 26-25. No entanto, o resultado da 2ª Mão não foi suficiente para a equipa algarvia se manter em prova. Assim, as croatas do ZRK Trogir passam aos 1/4 final da Challenge Cup.




Nos masculinos, realizou-se no sábado, no Restelo, a 1ª Mão dos 1/8 final da EHF Cup, entre CF Belenenses e CAI BM. Aragon. Ao intervalo, o CF Belenenses perdia por 21-14, desvantagem da qual não recuperou na 2ª parte. A equipa espanhola foi mais forte que o CF Belenenses e regressa a casa com uma vitória por 37-33.

Dia 21 de Fevereiro, CF Belenenses e CAI BM. Aragon disputam a 2ª Mão, em Zaragoza, pelas 16h45 locais (menos 1 hora em Portugal).

Na Challenge Cup, CS Marítimo e HC Buducnost Podgorica realizaram os dois jogos dos 1/8 final no Funchal. O CS Marítimo perdeu ambos os jogos, por 30-26 na 1ª Mão, realizada sábado e por 31-28, na 2ª Mão, disputada no dia seguinte. Desta forma, o CS Marítimo fica de fora da prova e o HC Buducnost Podgorica passa aos 1/4 final.

Os dois jogos entre Liberty S. Bernardo e CSU Suceava vão ter lugar em Suceava, na Roménia.
A 1ª Mão está agendada para sábado, 21 de Fevereiro, pelas 11h00 locais (9h00 portuguesas) e a 2ª Mão para a mesma hora de domingo, 22 de Fevereiro.
A dupla de arbitragem bielorussa Mikhail Mayeuski / Yuri Tereshchenkov dirige os dois jogos, nos quais o delegado EHF é Nicolae Vizitiu (Moldávia).

Sem comentários:

Enviar um comentário