terça-feira, 17 de março de 2009

Andebol Internacional - Paulo Pereira prestes a assinar pela Selecção Feminina de Angola


Luanda - O novo seleccionador nacional sénior feminino de andebol, o português Paulo Pereira, chega quarta-feira ao país para assinar um contrato de dois anos com a federação angolana da modalidade, disse hoje à Angop o presidente do órgão reitor, Pedro Godinho. De acordo com o dirigente, caso o trabalho do treinador satisfaça, o vínculo contratual poderá ser renovado. Relativamente aos adjuntos, Pedro Godinho disse que os mesmos serão indicados pela comissão técnica nacional, após reunião com o novo seleccionador.
O presidente da federação explicou que a curta passagem de Paulo Pereira pelo Atlético Sport Aviação (ASA), onde no seu entender realizou bom trabalho, influenciou na escolha deste para dirigir a selecção nos próximos anos, além do seu curriculum que vai de acordo aos objectivos pretendidos. Em 2008, Paulo Pereira conquistou com o ASA o segundo lugar no campeonato nacional de andebol sénior feminino. "Ele sabe da realidade que vai encontrar como seleccionador nacional, mas estamos cientes que fará bom trabalho", argumentou.

Paulo Pereira substitui o angolano Vivaldo Eduardo e terá como primeiro grande teste o campeonato do mundo, em Dezembro próximo, na China, no qual Angola vai procurar melhorar o sétimo lugar alcançado em 2007, em França.
Fonte: Agência Angola Press (ANGOP)

Sem comentários:

Enviar um comentário