quinta-feira, 12 de março de 2009

Andebol - Liga LPA - Sp.Horta e AA Aguas Santas decidem hoje quem vai ao Play OFF


A fase regular da Liga de andebol conclui-se hoje, quinta-feira 12 Março, com a única dúvida da presença de Sporting da Horta ou de Águas Santas no 'play-off', no qual FC Porto, Benfica e ABC têm posições asseguradas no emparelhamento.

O Sporting da Horta recebe nesta última jornada o FC Porto - campeão da fase regular, apenas com uma derrota, na visita ao Belenenses -, enquanto o Águas Santas actua como anfitrião do Madeira SAD, mas ambas as equipas terão de disputar o 'play-out', a eliminatória de acesso à segunda fase da competição.

O vencedor do 'play-out' terá como adversário o FC Porto no 'play-off' (quartos-de-final), enquanto Benfica e ABC, segundo e terceiro, respectivamente, ficam a saber hoje quem vai defrontar Sporting e S. Bernardo. Estas duas últimas equipas defrontam-se entre si, em Lisboa, e estão em igualdade pontual na classificação da fase regular, mas o Sporting tem a vantagem de ter ganho no reduto do S. Bernardo, no jogo da primeira volta.

A manter-se no sexto lugar, o Sporting, eliminado pelo FC Porto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal no sábado, emparelhará no 'play-off' com o ABC, enquanto a equipa de Aveiro terá como opositor o Benfica, campeão nacional em título.

Certo é que, qualquer que seja o resultado na 18ª e última jornada da fase regular (todos os jogos iniciam-se às 21:00), Madeira SAD e Belenenses vão discutir o apuramento para as meias-finais e o desfecho de quinta-feira apenas será determinante para saber-se quem jogará em casa num possível terceiro jogo.Ao Madeira SAD basta um empate na visita ao Águas Santas para assegurar esse objectivo e manter o quarto lugar e o Belenenses tem tarefa mais complicada para entregar o quinto posto aos madeirenses: vencer ABC, em Braga, e esperar que o adversário directo no 'play-off' não vença nesta quinta-feira.

A primeira jornada do 'play-off' está calendarizada para 18 de Abril.
Fonte : LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário