terça-feira, 10 de março de 2009

Andebol - Nacional Iniciados - Jobra sofre para vencer a formação aveirense do Alavarium

A formação de iniciados da Jobra-AJBranca, recebeu e venceu, inesperadamente com algumas dificuldades, a formação do Alavarium ACA sómente por 3 golos de diferença. Diferença essa que espelha convenientemente o mau jogo protagonizado pela nossa formação, que tinha e tem obrigação de fazer melhor. Os nossos jovens em nada dignificaram neste jogo a camisola que vestem, preocupando-se mais em praticar jogo violento do que em jogar andebol, e nesse aspecto os atletas mais velhos foram os responsáveis pelo mau jogo, não servindo de exemplo aos mais novos, em especial o jovem Pedro Freitas, um dos atletas mais antigos da formação, e que tem de saber dossear o seu mau temperamento. O atleta tem de saber aceitar de vez as marcações cerradas que por certo irá sofrer ao longo do campeonato, especialmente nesta Fase, em que a equipa não vai poder contar com o seu estratega, Jorge Justino, que por opção técnica subiu já ao escalão juvenil.
Para já a equipa da Jobra vai ser já bastante penalizada no próximo jogo, ao não poder contar com o contributo do atleta mencionado, que terá de esperar pela saida do seu castigo Federativo na próxima quinta-feira.

Relativamente aos restantes jogos da jornada, surpresa pela positiva o resultado obtido pela formação do CD Feirense e porque não, também a vitória expressiva em terreno alheio do CCR Fermentões.


Campeonato Nacional 1ª Divisão
2.ª Fase - Grupo B - Zona 1
Resultados da 1.ª Jornada

EPA Moimenta Beira 39-30 NA Penedono
CDC S.Paio Oleiros 21-23 GD Colégio Carvalhos
AC Fafe 30-37 CCD Macieira
CA Leça 21-32 CCR Fermentões
CD Feirense 42-28 ADA Maia-Ismai
JOBRA-AJBranca 28-25 Alavarium ACA

Sem comentários:

Enviar um comentário