domingo, 1 de março de 2009

Andebol - Évora AC vence CCR Alto Moinho em jogo repetição


Reviravolta no apuramento para a Fase Final do Nacional da 2ª Divisão.
Disputou-se ontem em Évora, o jogo repetição entre o clube local o Évora AC e o CCR Alto Moinho com a vitória desta vez a sorrir aos locais por 29-22.

Depois da vitória obtida pelo CCR Alto Moinho (36-37) no jogo anterior, mas protestado e ganho o protesto pelo clube local, este resultado de agora, vem inverter a situação e vai ser uma nova "batata quente" nas mãos da FPA, visto que o CCR Alto Moinho apresentou recurso na passada sexta-feira ao Conselho Jurisdicional da FPA.

A contenda entre os dois clubes, parece que não está longe de ser resolvida, e agora a disputa passa a ser no foro judicial, conforme se pode verificar no texto colocado no site do CCR Alto Moinho, que passo a trancrever :

"No último Sábado fomos a Évora para cumprir o jogo de repetição com o Évora AC, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol, escalão de seniores. Recordamos que no primeiro jogo, tínhamos ganho de forma totalmente transparente.Infelizmente este jogo de repetição não nos correu da melhor maneira. A equipa não entrou bem e, em todo o jogo, nunca mostrou o que realmente vale e sabe fazer.Tudo indica que o sentimento de injustiça por sermos obrigados a repetir um jogo que tinha sido ganho com processos limpos e transparentes afectou negativamente a nossa equipa. Mas ainda a procissão vai no adro. Ainda muita tinta há-de correr antes de se saber definitivamente quem vai disputar a segunda fase. O Évora ainda não pode deitar os foguetes.
A contenda vai continuar, agora no foro judicial, dentro da Federação de Andebol de Portugal. Na última Sexta Feira entregámos no Conselho Jurisdicional desta Federação o competente recurso, no sentido de manter válido o resultado do primeiro jogo. Pensamos que existem fortes hipóteses de ser dado provimento a este recurso e aguardamos serenamente o seu desfecho. Até lá vamos continuar a trabalhar no sentido de nos prepararmos devidamente para a disputa da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão."

Sem comentários:

Enviar um comentário