terça-feira, 22 de maio de 2007

Andebol - DF Holanda Campeão Nacional de Juvenis

Terminou ontem, em Guimarães, a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão. O Desportivo Francisco de Holanda sagrou-se Campeão Nacional, após ter vencido o CF Belenenses por 32-20, no jogo decisivo para atribuição do título.

O calendário e resultados foram os seguintes:

Quinta-feira, 17 de Maio:

A.A. Aguas Santas : U.D.C. Machico 37-29
S.L. Benfica : C.F. Belenenses 18-31
D.F. Holanda : ABC Andebol Sad 22-21

Sexta-feira, 18 de Maio:

U.D.C. Machico : C.F. Belenenses 16-44
A.A.Aguas Santas : D.F. Holanda 27-31
ABC Andebol Sad : S.L. Benfica 35-19

D.F. Holanda : U.D.C. Machico 44-15

C.F. Belenenses : ABC Andebol Sad 23-20
S.L. Benfica : A.A. Aguas Santas 26-27

Sábado, 19 de Maio:

U.D.C. Machico : ABC Andebol Sad 21-41
D.F. Holanda : S.L. Benfica 43-28
A.A. Aguas Santas : C.F. Belenenses 27-28

Domingo, 20 de Maio:

S.L. Benfica : U.D.C. Machico 32-29
ABC Andebol Sad : A.A. Aguas Santas 29-18
C.F. Belenenses : D.F. Holanda 20-32

Classificação Geral

1º - DF Holanda (15 pontos)
2º - CF Belenenses (12 pontos)
3º - ABC (11 pontos)
4º - A.A. Águas Santas (9 pontos)
5º - SL Benfica (7 pontos)
6º - U.D.C. Machico (5 pontos)

Todos os títulos são especiais por isso este não foge à regra. Contudo esta equipa é especial, é diferente, e não é pelo facto de ser Campeã Nacional pela 2ª Vez consecutiva, ainda que em escalões diferentes. Este grupo desde sempre que não nos deixa grandes margens de inquietação. Não tem grandes incertezas, tem percepção do espaço que ocupa e os acidentes são tão intervalados que até nos esquecemos que eles existem! Assistir aos seus jogos é uma espécie de leitura de uma qualquer obra serena. Somos convidados a um mergulho no seu interior, sentindo o puro jogo das formas, embalando-nos para uma sequencia de imagens, que se não é, parece muito mais que um conjunto de exercícios! Eficácia, segurança e alegria no jogo, com performances que são ao mesmo tempo banais e poderosas, são os traços fortes desta arquitectura. É uma obra com Mestre – Nuno Santos – que conduz a equipa com olhares frontais, sem cedências, sempre coerente nos princípios que defende. O Nuno tem estado sempre presente, contribuindo para os grandes momentos do DFH, bem como os das Selecções Regionais onde o seu dedo já navega desde há três anos atrás. Está talhado para outros voos, que pelo que é perceptível nos bastidores, vão acontecer na próxima época. Boa sorte porque efectivamente és um dos valores seguros da nossa modalidade.
Do DFH e toda a estrutura que o alimenta abstemo-nos de nos prenunciar hoje, porque estamos certos que este é apenas o 1º capítulo de uma obra bem mais vasta! Apenas uma ligeira referencia: Miguel Matos parabéns! Grande trabalho no Pavilhão do DFH. É uma autêntica sala de visitas da Cidade de Guimarães.

FONTE : AABRAGA

Sem comentários:

Enviar um comentário