quarta-feira, 2 de maio de 2007

Andebol - Jobra perde e falha momento histórico

Perante a maior enchente de sempre, cerca de 450 espectadores, em jogos de andebol realizados no Pavilhão Municipal da Branca, a equipa sénior da Jobra-AJ Branca perdeu nova oportunidade de fazer história, ao não conseguir levar de vencida a formação do Alavarium AC.

Uma 1ª parte extremamente equilibrada, com muita entrega e luta por parte dos dois conjuntos, mas em termos de componente técnica muito mal disputado, com demasiadas falhas técnicas de parte a parte. Ao contrário do sucedido na eliminatória anterior, ao eliminar a A.A.Avanca, também do Campeonato Nacional, a equipa da casa nunca conseguiu ser superior á formação do Alavarium AC. A partir dos 20 minutos, a formação forasteira ao passar para a frente do marcador, fruto da sua maior experiência e organização de jogo, controlou por completo o jogo e depois de ter chegado a uma vantagem de 4 golos, permitiu a reacção da equipa da casa nos ultimos instantes para reduzir para 2 golos, 11-13 resultado com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte, a equipa casa bem tentou inverter os acontecimentos, mas o Alavarium AC segurou sempre a vantagem, e por volta dos 45 minutos, matou definitivamente o jogo com 2 golos de rajada a aproveitar uma desconcentração da equipa da Jobra-AJ Branca na reposição de bola ao centro. Os ultimos 15 minutos foram de total controlo de jogo por parte do Alavarium AC que foi aos poucos dilatando o resultado, chegando aos 15-22 com que se finalizou a partida.
Resultado este que premeia a melhor equipa em campo, e é efectivamente justo o triunfo e a sua consequente passagem á Final Four por parte do Alavarium AC, e um castigo á formação da Jobra-AJ Branca que realizou um 2º tempo muito mau em termos de finalização, sómente 4 golos em 30 minutos!!
Apesar de não se ter conseguido o objectivo, temos de sentir orgulho na nossa equipa, e dar os parabéns a todos os jogadores da Jobra-AJ Branca que muito já fizeram, ao conseguirem estar nos 1/4 Final desta prova, bem como da Taça Presidente da Republica.
Como não podia deixar de referir,tenho de dar um destaque especial pela excelente exibição do guarda-redes, João Pinho (Alavarium AC), protagonista de várias defesas espectaculares, e que teve papel importantíssimo para assegurar a passagem desta eliminatória, bem como do poder de finalização de Elmano Silva (Alavarium AC), em momentos criticos, principalmente quando a equipa se encontrava em situação de inferioridade numérica.

A todos os elementos da formação do Alavarium AC , dou os meus parabéns e faço votos para que representem condignamente o Andebol Aveirense, bem como as rápidas melhoras do seu atleta Ulisses.

Sem comentários:

Enviar um comentário