quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ser Campeão Nacional - Missão quase impossivel

Seniores Masculinos – Realiza-se este fim de semana o jogo da jornada, CDE Camões / Jobra-AJBranca, que poderá ou não decidir já o titulo de Campeão Nacional da 2ª Divisão. Jogo extremamente complicado para a nossa equipa, no qual só a vitória interessa para acalentar ainda esperanças, embora extremamente escassas, num possivel Titulo Nacional. Digo escassas, visto termos de nos apoiar na matemática, porque ao CDE Camões basta um simples empate nos 3 jogos que faltam disputar, para se tornar Campeão Nacional.
Embora seja uma verdadeira incógnita vaticinar um resultado, julgo que a nossa equipa, agora que passou a tremideira, se encontrou novamente, e com a sua verdadeira qualidade andebolistica, vigor e dominio absoluto que é costume impor sobre o jogo, irá trazer nova vitória, que adiará por mais uns dias a questão do Titulo.

De qualquer das forma só irá estar em causa o ser Campeão Nacional, visto que com as novas alterações, a subida não é garantida para qualquer das equipas que se situe nos 4 primeiros lugares. Alterações estas que julgo já terem sido aprovadas :

Seniores Masculinos

A partir da época 2007/2008
1ª Divisão: 12 equipas
2ª Divisão: 42 equipas
3ª Divisão: por inscrição

Com a extinção do Campeonato Nacional, que passará a chamar-se 1ª Divisão, as equipas interessadas terão de se submeter a um processo de candidatura, que obrigará a ter de se respeitar alguns requesitos, talvez não acessivéis a qualquer equipa. Desta forma julgo que na próxima época, vamos manter-nos tal como estamos na 2ª Divisão, no lote das 42 equipas, mas em que o grau de dificuldade será muito maior do que foi este ano, em virtude da inclusão das equipas que este ano participaram na 1ª Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário