quarta-feira, 9 de maio de 2007

Andebol - Madeira Sad, será o novo Campeão?

Madeira em Grande no Andebol Nacional.
Depois de no passado dia 25 Abril, a equipa Sénior Feminina do Madeira/SAD ter conquistado antecipadamente, a três jornadas do fim, o seu 9.º título consecutivo , tem a palavra neste próximo fim de semana, a equipa Sénior Masculina, que irá tentar fazer o pleno frente ao actual Campeão Nacional, ABC de Braga.

Tudo poderá ficar já decidido no sábado, quando ABC e Madeira SAD defrontarem-se em Braga, no terceiro jogo do “play-off” do título. Os madeirenses vencem nesta altura por 2-0 e mais um triunfo significa a consagração. Caso tal não aconteça no sábado — se o ABC vencer — a equipa de José António Silva tem nova chance no dia seguinte, igualmente com transmissão na SportTV. A dupla ronda se não for suficiente, então tudo se decidirá na “negra”, quarta-feira no Funchal.
Fonte : Jornal da Madeira

É já certo que as duas partidas inicialmente aprazadas para este fim-de-semana, em Braga, terão honra de transmissão televisiva em directo na SportTV. ABC e Madeira SAD disputam o título nacional da Liga de andebol masculina, com os madeirenses em vantagem, pois venceram já os dois jogos realizados no Funchal, por 31-27 e 24-23, respectivamente. Seguem-se agora dois jogos consecutivos — sábado e domingo — em Braga, mas não é seguro a concretização do segundo. Isto porque este "play-off" final é disputado "à melhor de cinco jogos", pelo que mais um triunfo do conjunto de José António Silva, significa, de imediato, o título de campeão nacional. Caso os insulares percam sábado, então é certo que domingo voltarão a se encontrar e, se os bracarenses lograrem contrariar a aparente superioridade madeirense, então tudo ficará adiado para a "negra", a ter lugar na quarta-feira seguinte, na Madeira.
Para já, sábado o desafio inicia-se às 15h00 e fica desde já marcado por uma estranha troca de árbitros. Fernando Branquinho e Rui Tomás vão dirigir o encontro, eles que estiveram na derrota (25-23) do Madeira SAD frente ao Benfica, no Pavilhão da EDP em Lisboa, no segundo jogo das meias-finais. Na ocasião, o seu desempenho foi extremamente adverso para a equipa madeirense. Inicialmente estaria indigitada a categorizada dupla Macau/Goulã, mas afinal serão Branquinho e Tomás a marcar presença no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.
Refira-se que a comitiva do Madeira SAD viaja sexta-feira para Braga, via Porto, agendado duas noites de estadia numa unidade hoteleira bracarense, bem como viagem de regresso na noite de domingo. Todavia, este agendamento é, naturalmente, à condição e bom seria, para os madeirenses, que o regresso fosse concretizado já na noite de sábado. Seria sinónimo da conquista do título nacional, o segundo da sua história, numa temporada marcada por imensos contratempos, que os jogadores jamais levaram para dentro das quatro linhas.

Com 242 golos marcados na Liga Halcon, Yuriy Kostetsky, ucraniano do Madeira Andebol SAD/ACF, é o melhor marcador da Liga Portuguesa de Andebol. Na fase regular marcou 181 golos e no "play-off" já vai com 61 remates bem sucedidos.
No 1º jogo da final do "play-off", com o ABC, Kostetsky marcou 16 golos e no segundo seis.
Fonte : Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário