domingo, 1 de fevereiro de 2009

Andebol - Visão exterior do Ac.Coimbra - Jobra

Todos nós sabemos que estamos num País livre, onde cada um pode dar a sua opinião sem censura, deste que não se falte ao respeito a pessoas ou instituições, e não há duvidas que o site DesportoCoimbra perante a derrota da Ac.Coimbra, vem agora justificar que o mesmo se deve a agressões da nossa equipa!!!!!

Falam de agressões e da ida ao hospital de um atleta da Ac.Coimbra, a quem se é verdade o que dizem, desejamos rápidas melhoras, mas mencionam mais duas expulsões mas não dizem porquê? É claro que não, visto que o nosso atleta expulso após ser agredido em campo, saindo a sangrar da face, foi expulso pelo árbitro pela forma intempestiva como mostrou a sua cara ao árbitro.

Enfim opiniões diferentes...e nós é que somos os agressores!!!!!!!

Reportagem do DesportoCoimbra:
"A equipa sénior do andebol da AAC perdeu ontem em casa frente ao JOBRA num jogo nada bonito entre as duas equipas. Em jogo estava o apuramento da equipa visitante para a segunda fase do campeonato nacional da 2ª divisão, os visitantes não olharam a meios para atingir os seus objectivos e desde cedo demonstraram uma agressividade anormal para este jogo."

Durante toda a primeira parte a equipa de Coimbra conseguiu equilibrar o jogo ainda que a sua eficácia a nível defensivo não fosse a melhor, o muito espaço dado ao “pivot” forasteiro resultou em muitos golos da segunda linha do Jobra que chegou ao intervalo à frente do marcador.

Na segunda parte a briosa melhora a defesa mas não consegue tirar partido deste factor muito por culpa da ineficácia ao nível do contra-ataque. Nos momentos finais, a crescente agressividade da equipa visitante culminou com a agressão ao jogador da Académica Bruno Leitão que teve que receber assistência nos hospitais da Universidade de Coimbra com o nariz fracturado. Daí em diante e após duas expulsões de ambos os lados o jogo piorou em qualidade, terminando com um resultado final de 23-28 favorável ao JOBRA. De destacar a má exibição técnica e disciplinar da equipa de arbitragem que nunca soube responder e sancionar devidamente as constantes provocações da equipa forasteira.

A Académica fica assim numa posição mais delicada para tentar a subida de divisão. Na próxima jornada a briosa tem uma difícil deslocação ao recinto da Sanjoanense."

5 comentários:

  1. Não quero a tirar a justeza do resultado, a minha briosa falhou mt aos 6 metros(mérito do gr e algumas vezes demérito dos jogadores).Foi pena o jogo arrogante e agressivo que o jobra fez desde o inicio,deu para ver q não estavam la para jogar mas sim para armar confusão,quanto ao numero 10 dado ao que ele fez durante todo o jogo: murros, empurrões e ate mesmo cuspir a elementos da equipa da académica, so tenho a dizer que precisa de ser educado,senão vai ter bastantes problemas na vida.Como adepto de andebol não sou a favor de agressões mas como diz o ditado "ca se fazem, ca se pagam". Arbitragem muito bem domesticada, não havendo sequer relatorio disciplinar no fim do jogo...Enfim é o andebol que temos.Boa sorte para a fase final!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo,

    O meu nome é Luís e sou responsável pelo DesportoCoimbra.com

    Não mais comentários a fazer ao teu comentário para além de te dizer directamente que eu estive lá e vi o que se passou.

    O nosso artigo não menciona nomes nem metade das coisas vergonhosas que se passaram em campo. Já que tocas no assunto vou aqui relatar o facto de um atleta da Jobra ter cuspido um atleta da AAC, que dirão os teus leitores acerca disso?

    Também podíamos fazer um artigo no desportocoimbra.com a destruir o teu trabalho, por respeito à vossa instituição e aos atletas, não o vamos fazer. E vamos continuar a fazer referencia ao Jobra sempre que oportuno.

    Se queres justiça tens que contar a história toda.

    Aqui nunca esteve nem nunca estará o vosso bom jogo, bem como a justiça no resultado, o JOBRA vence com mérito!

    Tens que aprender a lidar melhor com a crítica e acima de tudo a "respeitar" o trabalho "externo". Nós respeitamos o teu!

    Admiro bastante o trabalho que fazes aqui com o JOBRA, com o andebol e com este blog, mas não posso pactuar com comentários do género: "o DesportoCoimbra.com faltou ao respeito".

    Tal como acabas por dizer no final, "opiniões diferentes!"
    Respeitas a nossa? Não.

    Não podes desculpar as atitudes menos dignas da tua equipa com notícias externas...

    Se queres a verdade tens que acrescentar ao teu artigo, que desde já te digo que aprecio, as constantes provocações e agressões que aconteceram durante o jogo.

    Por ultimo tenho que te chamar a atenção para um pormenor, o desportocoimbra.com não faz parte da Académica de Coimbra, também é externa ao andebol da AAC. Se olhares com atenção podes verificar que o nosso site escreve sobre uma grande quantidade de modalidades, portanto não tenho que me justificar quanto ao que penso do jogo que vi.

    Aqui a voz suspeita é a tua, que claramente és atleta do Jobra.

    Os melhores cumprimentos, parabéns pela vitória e pelo objectivo alcançado!

    PS -> Obrigado desde já pela referencia ao DesportoCoimbra.com porque tens de facto contribuído para divulgar o site e aumentar as visitas.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Sr.Luis Responsavel pelo Site DesportoCoimbra.com

    Sem pretender entrar em conflitos, só chamo a atenção que na minha humilde opinião nunca mencionei falta de respeito para connosco da vossa parte. Tal como disse temos "opiniões diferentes", e como não sou formado em jornalismo, mas se para vós a minha opinião é uma afronta á vossa, então desde já espero que aceite as minhas desculpas, porque nunca foi nem será essa a minha ideologia ou intenção na elaboração dos textos deste blog.

    Penso que a elaboração das noticias sobre o andebol, tanto neste blog como no vosso site, independentemente das cores do clube em questão, é e será sempre uma preciosa ajuda a cada vez mais se prestigiar esta linda modalidade que é o andebol.

    Atenciosamente,
    "o Capitão"

    ResponderEliminar
  4. Sr. Luis


    A sua noticia está cheia de imprecisões e das duas uma: ou está na mentir e não esteve presente, ou então embora responsável do Desporto Coimbra, no que à modalidade de Andebol se refere pouco ou nada percebe.

    Experimente noticiar o jogo com veracidade, e em todos os seus aspectos, e vai ver que a parte disciplinar não lhe ocupava mais que uma linha.

    Bem sei que custa muito perder, e não direcionar a noticia, para um bom jogo de Andebol, onde a Jobra foi sempre melhor , a boa réplica da Briosa e a isenção da arbitragem, parece-me da sua parte…má fé.


    Diz que é este o Andebol que temos…!
    E então, acha que são estas as noticias que incrementam a modalidade?
    Acha que são estas as “ligações” que os orgãos de comunicação devem ter com o desporto?

    Francisco

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos,

    não quero alimentar esta discussão sinceramente.

    Apenas quis defender o meu site, visto que disseste que cada um é livre de dizer o que quiser desde que não falte ao respeito. Eu nunca em situação alguma seria capaz de vos faltar ao respeito e muito menos à vossa instituição.

    Refiro-me a esta parte:
    "cada um pode dar a sua opinião sem censura, deste que não se falte ao respeito a pessoas ou instituições, e não há duvidas que o site DesportoCoimbra perante a derrota da Ac.Coimbra, vem agora justificar"

    Sinceramente caiu muito mal isso, porque estavas colocar em cheque o que eu escrevi e o bom nome do site.

    Já disse anteriormente que aprecio o teu trabalho e o que escreves, eu próprio o consulto frequentemente.

    Uma palavra apenas para o Francisco, não vás por aí!
    Eu vi o jogo e sei bem o que vi, teríamos muito que discutir porque não concordo mesmo contigo mas penso que o importante é mesmo o andebol e não esta discussão.

    Por fim quero apenas pedir desculpa ao "Capitão" se o meu comentário causou alguma espécie de embaraço no blog, não era minha intenção.

    A todos peço desculpa se não concordam com a minha visão do jogo, mas eu respeito a vossa.

    Sincera e honestamente não quero continuar com isto visto que este assunto não dignifica o andebol.

    Um abraço a todos!

    PS -> Capitão, para terminar com isto ia pedir-te que apagues os meus comentários, para terminar com a discussão. Não era este o objectivo. Devia ter falado contigo via Email mas só reparei no contacto depois.

    ResponderEliminar