quarta-feira, 9 de maio de 2007

Andebol - Exercicios práticos de andebol (1)

Caros cibernautas,

A partir de hoje vou tentar expor aqui no meu blog diversos artigos e exemplos práticos de exercícios relacionados com a modalidade. Serão assuntos do qual não me vou preocupar com o seu ordenamento, mas sim em expôr e transmitir aquilo que aprendi ao longo da minha carreira de treinador. Uma das grandes dificuldades que deparei ao longo do tempo, até mesmo nas diversas acções de formação a que já presenciei, foi de encontrar exemplos práticos de exercícios para os guarda-redes de andebol, assunto este que reconheço sinceramente pouco sei.
Por esse motivo, com a parceria e colaboração de um homólogo e colega espanhol, Javier Moreno Sanchez, Treinador de guarda-redes do Club de Andebol San Sebastián de los Reyes, aqui vão passar a ser divulgados diversos assuntos, já traduzidos em português, relacionados com os Guarda-Redes de Andebol, bem como serão também divulgados alguns vídeos com exercícios técnicos e práticos para os Guarda-Redes.

Quem quiser, pode verificar os assuntos originais, em castelhano, através do blog http://www.entrenandoporteros.com . O Treinador Javier Moreno pretende assim compartilhar os seus conhecimentos com outros treinadores e guarda-redes de andebol, bem como aprender algo mais, através dos nossos possíveis comentários e experiências.
Como sabemos que não podemos agradar a todos, gregos ou troianos, mas para aqueles que estivérem interessados, esperamos desta forma que os 2 blogs sejam de bastante utilidade.

Quem quiser entrar em contacto com o Treinador Javier, e ajudar a traduzir os textos dos seus vídeos noutros idiomas, pode faze-lo colocando um comentário em qualquer post do seu blog, ou através do seu correio electrónico : Javier.MorenoSanchez@gmail.com

Aqui vai o 1º exemplo prático : Guarda-Redes - Flexibilidade

Video de Javier Moreno Sanchez
http://www.entrenandoporteros.com

2 comentários:

  1. Buenas,

    perdón por no escribir en portugués, pero es que no se ;-)

    Sólo animaros a comentar todo lo que querais, que entre O Capitão y yo, seguro que podemos ayudaros.

    Por cierto, la dirección es:

    http://www.entrenandoporteros.com

    Besitos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Tito Chinchan,

    Obrigado pela correcção do endereço do teu blog.
    As minhas desculpas pelo erro.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar