sábado, 7 de maio de 2011

Andebol 1 – FC Porto conquista Tri-Campeonato a duas jornadas do final da Fase Final

imageO FC Porto confirmou neste sábado a conquista do 16.º título de andebol, o terceiro consecutivo, com uma vitória 33-29 na visita ao Águas Santas.

Hoje à tarde, os dragões deslocaram-se ao pavilhão do Águas Santas e venceram por 29-33, sagrando-se tri-campeões nacionais de andebol, quando ainda faltam duas jornadas para o fim do campeonato.

A precisar de apenas uma vitória nas derradeiras três jornadas, os bicampeões foram determinados e consistentes a resolver já o “problema”, impondo-se de forma categórica, e nem precisaram de esperar pelo resultado do Benfica, que perdeu com o ABC, por 21-20.

Estamos muito felizes com mais este título. Obrigado a estes adeptos, por todo o apoio que nos deram. Penso que fomos uns justos campeões”, começou por referir o treinador Ljubomir Obradovic em declarações à RTP 2. “Estou tranquilo porque sempre acreditamos que podíamos ganhar. Trabalhamos bem, preparamos bem o jogo e agora é a festa”.

Ricardo Moreira, uma das peças mais influentes da equipa, também falou à RTP 2. “É um orgulho enorme alcançar o título nacional, tal como o ano passado. Só que desta vez somos tri-campeões, não somos só campeões nem bi-campeões. É um feito enorme deste grupo de trabalho, cheio de vontade, cheio de humildade, cheio de vontade de fazer história e igualar a melhor equipa do FC Porto que também conseguiu um tri. Só com muito trabalho conseguimos este título. Todos os dias trabalhávamos com muita vontade”

A oitava jornada termina amanhã, com o Sporting a receber o Madeira SAD (15 h.

Classificação actual (2ª fase):
1. FC Porto, 8 jogos/51 pontos
2. SL Benfica, 8/45
3. ABC de Braga, 8/43
4. Madeira SAD, 7/42
5. Sporting CP, 7/39
6. AA Águas Santas, 8/34
 

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário