domingo, 1 de maio de 2011

Andebol Comp.Europeias – Benfica vence sérvios do Partizan e atinge final da Challenge Cup

O Benfica, que vinha com uma desvantagem de seis golos da primeira mão, em Belgrado (36-30) apurou-se para a final da Taça Challenge de andebol, ao vencer, este domingo, em casa, o Partizan, por 33-25, no encontro da segunda mão das meias-finais da competição.
A vantagem dos encarnados ao intervalo (19-12) era merecida e no regresso dos balneários mantiveram a superioridade na partida, capitalizada à passagem dos 40 minutos, quando chegaram aos 10 golos de diferença.
A formação da Luz terá, agora, pela frente os eslovenos do RK Cimos Koper, que bateram os romenos do Stiinta Municipal Dedeman Bacau, na outra meia-final.

O treinador do Benfica elogiou a forma como os seus jogadores conseguiram o apuramento e dedicou a vitória "às poucas pessoas" que têm acreditado na equipa.
"Disse aos jogadores, ainda dentro do campo, em Belgrado, que tínhamos todas as condições para ganhar a eliminatória na Luz, porque estivemos muito infelizes na finalização e senti que, com algum acerto, podíamos inverter a eliminatória", revelou
José António Silva,
Do lado do Partizan, o técnico Aleksandar Brkovic lamentou o "mau jogo" da sua equipa, em especial o ataque, que nunca conseguiu funcionar.
"Jogámos muito mal, principalmente no ataque. Foi um jogo muito mau por parte do Partizan. Desejo a melhor sorte ao Benfica na final", declarou.

Com arbitragem de André Philipp Buache (Suíça) e Marco Meyer (Suíça) as equipas alinharam e marcaram:
- Benfica: João Ferreirinho, Ricardo Candeias, David Tavares (9), João Lopes, João Pais (4), Cláudio Pedroso (7), Nuno Roque (4), Carlos Carneiro (1), Rui Silva (1), António Areia (1) e Milan Vucicevic (5).
- Partizan: Strahinja Milic (gr), Nikola Dzamic (gr), Bojan Butulija (2), Branko Radanovic (1), Ivan Dimitrijevic (2), Nenad Maksic (14), Aleksandar Pilipovic (1), Stojan Radanovic (1), Nemanja Ilic (2), Milos Kostadinovic, Milan Rasic (1) e Sasa Marijanac (1).

Fonte: RTP desporto

Sem comentários:

Publicar um comentário