quarta-feira, 11 de maio de 2011

Andebol - Sorteio da Taça de Portugal Sen. Masculinos – Clássico FC Porto vs SL Benfica abre Final Four

Logo Final Four Taça Portugal Seniores Masculinos

As meias-finais da Taça de Portugal disputam-se no dia 28 de Maio, no Pavilhão Municipal de Tavira.
A final é no domingo, dia 29 Maio.

Realizou-se na Biblioteca Municipal de Tavira, o sorteio para a final da Taça de Portugal, em andebol, na qual vão participar as equipas do AM Madeira Andebol Sad, CF Os Belenenses, FC Porto e SL Benfica.

Em representação da Câmara Municipal de Tavira, esteve o Vereador do Pelouro do Desporto, José Manuel Guerreiro que depois de apresentar cumprimentos, referiu que este é o segundo ano “e temos o compromisso por mais dois anos. O ano passado correu tudo bem e, este ano, vamos fazer tudo para que isso aconteça”.

Agradeceu as presenças do Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, da Associação de Andebol do Algarve e Clube de Vela “porque esta ligação que temos ao andebol, vem através das nossas colectividades que representam o andebol no Algarve, o Vela de Tavira e por isso o meu pedido para que estivesse aqui o Presidente dessa associação, como outros membros ligados ao andebol. Também quero cumprimentar os representantes dos quatro clubes que vão ser sorteados, para avaliarmos quem será o finalista e o vencedor da Taça. Um sorteio é sempre um sorteio. Que no final o troféu seja entregue à equipa que melhor prestação tiver”.

O Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Henrique Torrinha, na sequência do que disse o Vereador, ”o facto de estarem aqui estas duas entidades, só assim é que faz sentido termos um evento desta envergadura em qualquer local. Dentro da política que a Câmara Municipal de Tavira tem desenvolvido é de constatar o Clube, a base, a Associação e a Federação e, neste contexto todos temos de ter a nossa quota parte de responsabilidades por aquilo que estamos a fazer, porque só assim faz sentido termos uma competição desta envergadura, para que os jovens vejam os seus modelos, os seus ídolos é de facto um incentivo para que a modalidade em Tavira dei os seus frutos. Publipt! Clique Aqui! Estou convencido que será uma caminhada, mas que essa caminhada não seja apressada, seja consistente. Que a passagem, quase segura, do Vela de Tavira para a 2ª. Divisão Nacional, a competição que ascende à primeira. Esse trabalho terá de ser constituído numa base ampla para que não apareçam percalços de permeio. Estou convencido que esse trabalho que está a ser desenvolvido pala Autarquia, pela Associação e pelo Clube, dará os seus frutos. É de facto uma aspiração que devemos ter para o desenvolvimento da modalidade porque é uma modalidade de implementação nacional, mas quer ir ainda mais longe e é para isso que todos estamos a trabalhar com o mesmo espírito para conseguir esse objectivo. Esta competição fala por si. Temos este ano, como é importante, estamos sempre a renovar, um símbolo, um logótipo que vai ser a imagem da Taça de Portugal”.

O sorteio ditou para as meias-finais: Jogos no Pavilhão Municipal de Tavira

FC Porto – SL Benfica, pelas 15h05m, dia 28 de Maio,(transmissão na RTP2)

FC Os Belenenses – AM Madeira And. Sad, pelas 17 horas.

A final será no Domingo, dia 29 de Maio, pelas 17 horas.

Fonte: Reportagem de Geraldo de Jesus – site Algarve noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário