sexta-feira, 6 de maio de 2011

Andebol Internacional - Champions League e Nacionalidade Espanhola os próximos sonhos de Alexandrina Barbosa

Alexandrina Barbosa sonha vencer a Liga dos Campeões

imageO percurso profissional de Alexandrina Barbosa é marcado pela concretização de objectivos pessoais, mas, este sábado, a andebolista dará um passo em frente nos seus sonhos com a presença na Final da Liga dos Campeões feminina.

A primeira mão da final da "Champions" joga-se amanhã na Noruega, e a “ainda” jovem portuguesa continua incrédula com o patamar que alcançou: "É uma sensação muito grande, ainda não acredito que estamos na final".
O sonho de Alexandrina Barbosa começou a 17 de Abril, quando o "seu" Itxako de Navarra, conseguiu a vaga para a mais importante competição europeia de clubes, apesar do empate a 24 golos no final do tempo regulamentar contra as húngaras do Gyori.
"Quando acabou o jogo não acreditámos, pensámos que não podíamos ter ganho a esta equipa que tem uma experiência muito grande e que está todos os anos nesta competição. Foi incrível", recordou.

Para Alexandrina Barbosa, mais incrível do que a sensação que sentiu na meia-final, só mesmo a felicidade de estar no último patamar da "Champions".
"Um dos meus objectivos era estar na Liga dos Campeões, porque no ano passado não tive oportunidade e fiquei com uma vontade muito grande de estar a jogar ao mais alto nível", confessou à agência Lusa a andebolista do Itxako de Navarra.
Para o sonho ficar completo, ainda falta um pormenor: derrotar o Larvik da Noruega que também é um estreante na final da Champions League mas conta com atletas que já venceram tudo a nível das selecções, Gro Hammerseng, Tonje Larsen, Nora Mørk, para além de Loke Heidi que comanda a lista dos marcadores com 93 golos.

"O Larvik é praticamente a selecção da Noruega e é uma equipa que joga muito em contra-ataque. Estivemos a preparar-nos na semana passada, porque já ganhámos o campeonato espanhol, e estamos só praticamente a pensar na final", resumiu.
Os nervos ainda não se fizeram sentir -- "penso que, se calhar na sexta-feira ou no sábado antes do jogo, possam aparecer" -- mas o entusiasmo é o factor dominante, com a andebolista a confessar que está ansiosa por jogar e por estar dentro do campo a sentir o público.

Alexandrina Barbosa sonha também jogar nos Jogos Olimpicos

E porque é de sonhos cumpridos que a vida de Alexandrina Barbosa é feita, a atleta espera ainda poder concretizar o "máximo" que uma jogadora de andebol pode pedir: disputar os Jogos Olímpicos.

Infelizmente para nós não será pelas nossas cores, mas sim pela selecção Espanhola, conforme a própria atleta o afirma.  Londres 2012 é apenas uma miragem, porque "dificilmente" Portugal dará a luz verde à sua nacionalização, mas Alexandrina não perde a esperança.
"Estar em Londres, para mim, seria como um prémio, mas acho difícil. Espero chegar aos Jogos Olímpicos quando tiver 29 anos", rematou, confiando na presença no Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: noticias RTP desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário