quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Andebol Aveirense – O que pode ver no FDS

Com a ausência de jogos no Domingo, a serem disputados no AAA_logotipo distrito de Aveiro vamos ter em contrapartida um Sábado bem gordo com jogos que espera-se de grande nivel e afluência. Destaque para a estreia do S.Bernardo em jogos caseiros a contar para o nacional maior e logo contra o actual lider, o CF Belenenses. Jogo de alto nivel, e espera-se de alta qualidade do qual valerá a pena dar um salto ao pavilhão do S.Bernardo.

Nas chamadas divisões secundárias iremos ter também jogos de elevado grau, com destaque para o nacional da 2ªDivisão, começando pelo grande derby entre a Art.Avanca e o S.Paio Oleiros. Jogo claramente de tripla, mas segundo a minha opinião, com ligeiro favoritismo para os forasteiros com mais experiência e traquejo nestas andanças, e que certamente quererão inverter os maus resultados averbados nas jornadas anteriores, mas há que ter em conta que em casa a Art.Avanca não será uma “pera doce”, onde certamente os seus reforços, maioritáriamente de S.João da Madeira, quererão demonstrar que a opção neles não foi errada. Virando para Aveiro o Alavarium é claramente favorito na recepção ao Alto Moinho, o mesmo não se pode dizer do Feirense que receberá o campeão nacional da 2ªDivisão, o Maria Balaio (Ex-Isave) uma formação claramente rotinada e experiente para outras andanças. Descendo para o nacional da 3ªDivisão, vamos ter outro derby local entre Ilhavo e Estarreja, com a balança a pender claramente para a formação local. Na Palhaça será que teremos outra surpresa? De Francisco Dias não se pode esperar outra coisa, quando menos se espera, lá está o dedo deste mestre da táctica a fazer das suas, mas o Albicastrense certamente não estará pelos ajustes e quererá demonstrar que a sua candidatura á subida de divisão não será mera utopia. A ver vamos….

Relativamente aos jogos da formação, o Espinho é claramente favorito e não deverá sentir dificuldades frente ao Maria Balaio. Jogo de alto risco e uma incógnita deverá ser o Alavarium x Sismaria. Será que os pupilos do prof.Rogério Bastos (Ex-Jobra) tornarão a demonstrar a sua superioridade e valia técnica como o fizeram no Monte? Talvez, mas é preciso ter em conta que o Sismaria vem de uma vitória convincente no terreno do S.Bernardo e isso já não é pouco, é sinal de qualidade. Um grande jogo em perspectiva que certamente valerá a pena ir ver. Das restantes formações aveirenses não prevejo haver surpresas, tal é a categoria dos adversários que são claramente favoritos nos respectivos jogos.

Boa jornada para todos…

“O Capitão”

 Jogos do Fim de Semana :

Sábado 26 Setembro 2009

PO.01 - Nacional 1ªDivisão Seniores Masculinos

Liberty S.Bernardo x CF Os Belenenses (18.30h)

PO.02 - Nacional 2ªDivisão Seniores Masculinos

CD Feirense x AD Maria Balaio (21.00h)

A Art.Avanca x CDC S.Paio Oleiros (18.00h)

Alavarium ACA x CCR Alto Moinho (18.30h)

PO.03 - Nacional 3ªDivisão Seniores Masculinos

Ilhavo AC x Estarreja AC (21.00h)

ADRE Palhaça x AD Albicastrense (21.00h)

PO.08 - Nacional 1ªDivisão Iniciados Masculinos

A Art.Avanca x NA Penedono (15.00h)

CD Feirense x AA Águas Santas (15.00h)

SC Espinho x AD Maria Balaio (15.00h)

ACD Monte x CA Salvaterra Magos (14.00h)

Alavarium ACA x AC Sismaria (16.00h)

Sem comentários:

Enviar um comentário