quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Andebol Entrevista – Técnico João Florêncio, lider do Nacional 1, com discurso realista: «Dificilmente entraremos na luta pelo título»

O treinador do Belenenses falou ao scn sobre a sensação de liderar o campeonato, apesar de ainda estarem decorridas duas jornadas.

florencio-treinador belem

O Belenenses é o líder isolado do campeonato nacional “Andebol 1”, depois de ser a única equipa a somar por vitórias os jogos realizados. O calendário revelou-se mais fácil neste inicio de campeonato, não enfrentando nenhum dos candidatos ao título, algo que o treinador João Florêncio fez questão de clarificar ao scn. “O calendário foi-nos favorável e o indice de dificuldade nos primeiros jogos não foi tão grande mas também por nossa culpa pois nós tornamo-los mais fáceis”.
João Florêncio no entanto mostra-se “satisfeito” pelo primeiro lugar, algo que o próprio indica como “bom para aumentar os indices de confiança”. “Era importante começarmos bem e a verdade é que estamos a jogar bem e a equipa está a crescer, apesar das lesões de Nelson Pina e Tiago Silva. Quando regressarem ficaremos mais fortes”.
Assim o objectivo passa por “manter a posição”, algo que o técnico pretende que seja “possível”. “É sempre bom irmos à frente. Para uma equipa jovem e com caras novas era importante este inicio, sem termos ainda os principais adversários pelo caminho”.
O Belenenses não se assume inicialmente como candidato ao título, pois segundo João Florêncio existem equipas mais fortes. “Para já dificilmente entraremos na luta pelo título. Os que se reforçaram bem, nomeadamente os três grandes, que reforçaram-se muito bem e esses sim têm obrigação de lutarem para serem campeões”. No entanto, e já com as primeiras surpresas a aparecerem no campeonato, o treinador do Restelo alertou para que essa situação possa acontecer mais vezes. “Nós podemos incomodar os nossos adversários, tal como já o fizeram [SC Horta venceu FC Porto] e acredito que venha a acontecer mais vezes ao longo do campeoanto”, realçou.
Somando duas vitórias, a formação do Restelo pretende dar continuidade à senda de triunfos e o próximo adversário é o Liberty São Bernardo, uma formação que João Florêncio considera “complicado”. “Será um jogo dificil. Um verdadeiro teste às nossas capacidades pois o São Bernardo tem estado bem nos últimos anos, respondendo bem às sangrias. Tem um belo treinador, uma boa escolha e este ano reforçaram-se bem”.
Para este encontro o Belenenses não poderá contar com o lesionado Nelson Pina, e Pedro Matias, por motivos pessoais, enquanto Tiago Ferreira, depois de uma “recuperação morosa” poderá regressar.

Fonte : SCN canal

Sem comentários:

Enviar um comentário