quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Andebol Torneios - ABC de Braga vence XI Torneio Internacional São Mateus

O ABC de Braga foi o vencedor da XI edição do Torneio Internacional de Andebol São Mateus, depois de duas vitórias (Benfica e Posada) e um empate com o Sporting. Os bracarenses contudo tiveram que esperar pelo último jogo, entre Sporting e Benfica, e viram os encarnados dar uma preciosa ajuda, ao derrotarem o Sporting por 30-29.


Os minhotos acabaram mesmo por amealhar mais prémios, nomeadamente o de Fair-Play, assim como individualmente viram Luis Bogas ser o melhor marcador do Torneio (19 golos) e ser eleito o melhor jogador da prova. Já Humberto Gomes, do Sporting, foi considerado o melhor guarda-redes.


Torneio Internacional São Mateus (resultados dos jogos)
Sexta-feira, 28 de Agosto
Sporting CP – Pilotes Posada 32-24
ABC Braga Andebol Sad – SL Benfica 26-22

Sábado, 29 de Agosto
Pilotes Posada – SL Benfica 29-31
Sporting CP – ABC Braga Andebol Sad 26-26

Domingo, 30 de Agosto
ABC Braga Andebol Sad – Pilotes Posada 26-21
SL Benfica – Sporting 29-28

Classificação Final :
1º ABC de Braga
2º Sporting CP
3º SL Benfica
4º Pilotes Posada (Espanha)

PRÉMIOS INDIVIDUAIS:
- Melhor marcador: Luís Bogas (ABC), 19 golos
- Melhor guarda-redes: Humberto Gomes (Sporting)
- Melhor jogador: Luís Bogas (ABC)
- Fair-Play: ABC de Braga

Reações dos intérpretes:

Terminada a XI edição do Torneio Internacional de Andebol que decorreu no Pavilhão Inatel, Viseu. Após as várias partidas que se realizaram entre os dias 28 e 30 de Agosto, os jogadores fizeram um balanço muito positivo pedindo que esta competição se repita muitas mais vezes.
Tiago Pereira, do ABC, que participou no Campeonato do Mundo Sub-21, refere que este “é um bom torneio”, acrescentando que “serviu para preparar os jogos da temporada que se avizinha” e desvalorizando a falta de férias. Já o jogador do Benfica, Claúdio Pedroso realça as condições apresentadas. “Como sempre foi positivo, ficamos bem instalados, tivemos todas as condições”, prosseguiu, acrescentando que “o pavilhão é bom" e que o público "comparece em grande número, o que nos motiva ainda mais”.
Um outro jogador que ao longo do torneio se destacou foi Humberto Gomes, guarda-redes do Sporting e considerado o melhor da prova. “É um excelente método para preparar a época” realçou, pedindo também que “se repita durante mais tempo e com mais equipas”. Quanto a serem campeões na temporada que se avizinha, o jogador que acredita. "Temos uma equipa capaz. Mas temos que trabalhar muito mais”, acrescentou.


Fonte: Telma Frade (SCN)

Sem comentários:

Enviar um comentário