terça-feira, 22 de setembro de 2009

Andebol Entrevista – Alexandrina Barbosa confiante no apuramento na Liga dos Campeões

A estrela portuguesa é a arma secreta da formação romena do  CRS Urban Brasov, e fala-nos da qualificação para a fase de grupos da Champions League e sobre o seu futuro. Apesar das dificuldades do clube, a atleta portuguesa está entusiasmada com o início da fase qualificação da Champions League.

Tem  23 anos e é uma atleta extremamente valiosa da equipa romena do Urban Brasov. Na última temporada, Alexandrina  Barbosa marcou 56 golos na Taça EHF.

Muitas jogadoras da temporada passada deixaram o Brasov, mas A.Barbosa não está desanimada. Ela acredita na sua equipa:

"Esta temporada o Brasov tem uma equipa muito jovem. É evidente que teria sido muito melhor para nós manter a espinha dorsal da equipa do ano passado e trazer alguns reforços. De qualquer forma, estou convencida de que minha equipa vai lutar a 100%. Nós iremos compensar a falta de experiência com o nosso espírito de luta. "

A equipa romena do CRS Urban Brasov vai jogar nos próximos dias 2 a 4 Outubro, o Grupo 1 de QT2 na cidade de Lublin, na Polónia e terá como adversárias a formação local do SPR Lublin, as norueguesas do Byåsen HE, e as italianas do HC Sassari :

"Byåsen e Lublin,  são claramente as equipas favoritas e são elas que têm a obrigação de passar. Nós por outro lado, não temos nenhuma pressão, e não temos nada a perder, essa é que é a nossa arma secreta ".

Havia muitos boatos sobre a internacional Portuguesa, falava-se na possibilidade da ida para a formação austriaca do Hipo ou das norueguesas do Viborg ... Alguns destes rumores podem muito facilmente tornar-se realidade em breve:

"Eu adoraria ficar em Brasov, porque temos grandes fãs aqui e a cidade é linda. Mas o grande problema aqui é que as jogadoras recebem promessas ao invés de salário, mês após mês. Pedi também a rescisão do meu contrato e espero que as questões jurídicas sejam rápidas e em breve e eu estarei livre para sair. "

Antes de vir para o Urban-Brasov, Alexandrina Barbosa jogou para na formação portuguesa do Madeira And.Sad e nas espanholas do Sagunto. Parece que chegou a hora de um novo destino:

"Eu tenho grandes planos para o futuro. Essa experiência dos últimos anos me ajudou a crescer como atleta e como pessoa. Eu adoro jogar na Roménia, onde fui premiada com o prémio de melhor jogadora do campeonato romeno. Esta é a grande motivação para eu estar a continuar trabalhando no duro ".

Reportagem de : Ivan Ambros

Sem comentários:

Enviar um comentário