terça-feira, 1 de setembro de 2009

Andebol Feminino - Madeira Sad mantém hegemonia ao conquistar a sua 11ª Supertaça

O Madeira Andebol Sad conquistou, na tarde do passado Domingo, 30 de Agosto, o primeiro troféu da época 2009/10, ao vencer na final o CDE Gil Eanes por 28-25, em jogo disputado em Lagos, no Pavilhão Municipal, pelas 15h00.

Ainda não foi desta que Alexander Donner e o Gil Eanes quebrou o “enguiço” das insulares nas provas nacionais de Andebol. Apesar de não poder contar com todas as suas jogadoras, o Madeira SAD entrou em campo com uma grande determinação em vencer a prova, o que viria a acontecer. Do outro lado estava uma equipa com o mesmo objectivo e que acabou por “vender cara” a derrota. Madeirenses que chegaram ao intervalo já a vencer por 15-13, mercê da sua boa postura defensiva e também do controlo do jogo, até porque foi equipa mais esclarecida durante os primeiros 30 minutos. Para o 2.º tempo, era natural uma reacção por parte do Gil Eanes, o que acabou por se confirmar. Verificou-se um grande equilíbrio em termos de jogo e de resultado, que, por várias vezes, registou igualdades. Na parte final, a “sociedade” conseguiu passar para a frente e atingiu uma vantagem de três bolas, que acabou por dar alguma tranquilidade. Depois, foi o controlar o resultado favorável, de modo a não se deixar surpreender pelo adversário, que tudo fez para chegar à vitória.

No final, o Madeira SAD pôde erguer a sua 11.ª Supertaça.

Pelas insulares jogaram e marcaram: Esmeralda Gouveia, Sílvia Gomes, Cláudia Aguiar (3), Luísa Mendonça, Bebiana Sabino, Daniela Silva, Ana Andrade (1), Filipa Silva (1), Mariela Gonçalves, Renata Tavares (5), Ana Franco, Cristina Vieira (2), Zsofia Pasztor (8) e Juliana Sousa (8). Pelas algarvias, Vera Lopes (6), Ana Seabra (5) e Tânia Fonseca (4) foram as mais concretizadoras.

Na atribuição do 3.º e 4.º lugares, o Colégio João de Barros venceu o Colégio de Gaia, por 29-20 (15-13 ao intervalo).


Fonte : Reportagem de Carlos Jorge (Jornal da Madeira) 

Filipe Calado técnico do Madeira SAD estava satisfeito pelo título, numa final que entende ter tido um domínio quase total do Madeira SAD. "Fizemos um bom jogo que permitiu atingir o primeiro objectivo da época, o título na Supertaça." Em relação ao futuro e analisando o adversário de ontem: "Acho que o Madeira SAD podem render ainda muito mais, pois ainda existe um longo trabalho pela frente numa equipa que conta com novas jogadoras. Quanto ao Gil Eanes está mais forte e acredito que irá trazer mais emoção à competição."

Sem comentários:

Enviar um comentário