sábado, 26 de setembro de 2009

Andebol Nacional 1ª Divisão – Surpresa no Dragão Caixa com vitória (29-33) do Xico Andebol

O treinador da equipa de andebol do FC Porto o sérvio Ljubomir Obradovic está em maus lençois!!!! Que saudades de Resende….

O campeão Nacional FC Porto, foi novamente derrotado no Nacional de Andebol da 1ªDivisão Seniores Mascullinos, em pleno Dragão Caixa frente á formação de Guimarães do Xico Andebol (29-33).

Crónica minuto a minuto do SCN CANAL, ao encontro entre FC Porto e Xico Andebol, a contar para a 3ª jornada do Andebol1.

FC Porto: Dragan Jerkovic, Filipe Mota, Tiago Rocha, Ricardo Moreira, Wilson Davyes, Álvaro Rodrigues e Inácio Carmo.
Xico Andebol: Ivo Silva, Jorge Rodrigues, João Ferraz, César Gonçalves, Marino Machado, Rui Silva e Nuno Silva.

7´- Entrada fortíssima do Xico Andebol, que vai vencendo no Dragão Caixa, por 1-5
13´- Reacção do FC Porto, mas o Xico Andebol continua na frente do marcador: 3-7
17´- Excelente exibição do Xico Andebol, que vai criando imensas dificuldades aos campeões nacionais. 4-9
22´- Continua por cima o Xico Andebol. Vai vencendo por 7-11
26´- FC Porto irreconhecível continua a perder em casa frente ao Xico Andebol. 9-14
Intervalo - Excelente reacção portista no final da primeira parte, fazendo um parcial de 5-0 e igualando o resultado a 14 golos.
34´- Reinício confuso, com o Xico Andebol a ser mais eficaz. 15-17
38´- O FC Porto continua a sentir enormes dificuldades e disse se aproveita o Xico Andebol, que volta a aumentar a sua vantagem: 16-20
45´- Não estão nada fáceis as coisas para o FC Porto, que vai perdendo por 19-22
50´- O Xico Andebol continua a capitalizar as falhas técnicas do FC Porto e já vence por 22-27
55´- Xico Andebol cada vez mais próximo da surpresa: 24-31
Final: O Xico Andebol protagoniza a surpresa da jornada e vence o campeão nacional, em pleno Dragão Caixa, por 29-33

Ambos os técnicos reconhecem a justiça da vitória do Xico Andebol.

Ljubomir Obradovic e Nuno Santos tiveram um discurso consonante no final do encontro entre o FC Porto e o Xico Andebol, reconhecendo a justiça do triunfo da formação vimaranense.

Ljubomir Obradovic (treinador do FC Porto)

Parabéns ao Xico Andebol. Foi uma vitória justa. Jogaram de forma tranquila e segura e venceram bem. Estivemos muito nervosos e o Xico Andebol soube aproveitar isso. Estamos a construir uma equipa e os adeptos têm de ser pacientes. Vamos trabalhar para dar a volta por cima a esta situação”.

Nuno Santos (treinador do Xico Andebol)

Era impensável este resultado, até porque o FC Porto vinha de uma derrota. Entrámos muito bem no jogo e mantivemos sempre a concentração. Soubemos aproveitar o nervosismo do FC Porto e estou muito feliz com os meus jogadores. Creio que fomos justos vencedores. Tendo em conta o nosso calendário, não estávamos à espera de estar onde estamos agora. O próximo jogo é com o Benfica e vamos entrar para ganhar”.

Fonte :SCN CANAL

3 comentários:

  1. Um excelente jogo do Francisco de Holanda(xico andebol???) no Dragão Caixa e um simples comentário, que se passa com a nossa equipa Prof. José Magalhães Director Técnico do Clube.Quem é responsável por dispensar o Eduardo Filipe, Manuel Arezes, Ricardo Candeias e Martingo, tem o dever de explicar, para dentro e para os adeptos do FCP.
    Aguardo noticias.

    ResponderEliminar
  2. Os jogos são para se ganhar e perder, é a matriz do desporto, mas quem anda a destruir a equipa e o projecto do FCP-Andebol é o Dr. Adelino Caldeira há pelos menos 3 anos. Ontem ele sentiu a revolta de variso associados do Clube e alguns deles vivem intensamente o Andebol do Clube, vou citar comentario do jornal o Jogo da responsabilidade do jornalista Miguel Ribeiro.

    "Com este resultado, o FC Porto soma quatro desaires em cinco jogos oficiais, uma marca negativa que levou ao estado de choque os adeptos presentes no Dragão Caixa. Um deles foi mesmo até perto do vice-presidente Adelino Caldeira, para lhe manifestar a sua indignação, o que lhe valeu ser escoltado pela polícia para fora do recinto."

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com os comentários anteriors, mas não é só ele, é tambem o José Magalhaes ao dispensar jogadores importante e andar a fazer negócios com atletas, sem valor.
    O tempo define a Qualidade das pessoas, mas andarem a destruir uma história, que tambem ajudou a construir, mas nos ultimos anos é só asneiras, está na hora de um reterida estratégica, antes que o povo, se revolte como ontem e eu vi os adeptos revoltados e a chamarem nomes adequados ao Adelino Caldeira da SAD.

    ResponderEliminar