quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Handball-Coupe d’Afrique des nations féminine - Paulo Pereira leva Angola ás finais de Juvenis e Juniores femininas



Não podia ter começado da melhor forma, o nosso bem conhecido treinador Paulo Pereira, que este ano abraçou o projecto do andebol feminino de Angola, sendo também o coordenador das selecções Júnior e Cadete de Angola presentes na Côte d'Ivoire, na disputa da Coupe d´Áfrique des Nations Féminin ao atingir nas duas provas a respectivas finais. Em termos femininos o seleccionado Angolano, é o actual detentor do título Africano de Juniores e participa pela primeira vez no escalão de Cadetes (Juvenis).

Selecção juvenil defronta Cotê d´Ivoire na final
A selecção de andebol juvenil feminina procura conquistar hoje o primeiro título africano da categoria, ás 14 horas locais, diante da formação da casa o Cotê d´Ivoire, na final da primeira edição que decorre em Abidjan, capital da Cotê d' Ivoire.

Para chegar à final, as angolanas venceram a selecção anfitriã, por 28-17, e a República Democrática do Congo, por 25-17.

Na competição estão presentes apenas estas três equipas, e esta presença na Final já garantiu a Angola o apuramento para o próximo Mundial da categoria, a disputar-se na República Dominicana.

Selecção de júnior defronta Tunísia na final
A selecção nacional júnior feminina de andebol vai procurar revalidar o título de campeã africana, a partir das 15 horas locais, quando defrontar a sua similar da Tunísia, na final do Campeonato Africano que se disputa na capital da Cotê d' Ivoire, Abidjan.

Para chegar à final, as angolanas derrotaram terça-feira, nas meias finais, a selecção dos Camarões, por 36-24. Ao intervalo, o "sete" nacional vencia por 18-8.

Por sua vez, o seu adversário, a Tunísia, bateu a sua congénere do Congo por 27-26, nas meias-finais.

Parabéns Prof.Paulo Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário