sábado, 7 de novembro de 2009

Andebol – Competições Europeias – Madeira SAD e Gil Eanes perdem e são eliminadas da 3ªronda

3ª Ronda

Taça EHF:

Madeira Andebol SAD 22—24 T+A / VOC Amsterdam

O Madeira SAD foi eliminado esta tarde da Taça EHF em andebol feminino, ao perder com as holandesas do VOC Amesterdão, por 22-24, em jogo da segunda mão da terceira eliminatória da prova, realizado no Pavilhão do Funchal. A jogar em casa, a equipa portuguesa entrou mal no jogo e ao intervalo já perdia, por 7-15. Apesar da melhoria na 2ªparte, chegando mesmo a equilibrar o marcador, as campeãs nacionais dificilmente conseguiriam virar a desvantagem trazida do jogo da primeira "mão", na Holanda, onde perdeu, por 36-29.

Sábado, 7 Novembro 2009, 18:00 horas, Funchal (POR)

Madeira Andebol SAD 22—24 T+A / VOC Amsterdam

ÁRBITROS

Andreu Marin Lorente(ESP)

Ignacio Garcia Serradilla(ESP)

EHF-Delegado

Alfonso Iannone(ITA)

 

3ª Ronda

Taça das Taças:

VfL Oldenburg 36-24 Gil Eanes,

Com uma entrada em jogo demasiado forte por parte da equipa da casa, o VfL Oldenburg não deixou dúvidas sobre a passagem á próxima ronda. Depois de oito contra-ataques bem sucedidos, e só com dez minutos de jogo, o VfL Oldenburg já vencia por 9-0. A formação portuguesa só conseguiu o seu primeiro golo – num livre de sete metros por Ana Seabra aos 11 minutos, mas nunca foi capaz de inverter a situação ao longo de toda a 1ªparte, chegando ao intervalo a perder por 21:12. Após o intervalo, o Gil Eanes apesar de uma ligeira melhoria, o melhor que conseguiu foi de encurtar a diferença para sete golos (16:23) mas acabou por finalizar a partida com uma derrota por 12 golos, 36:24.

O técnico do VfL Oldenburg - Krowicki estava no final satisfeito: "Temos que melhorar mais, dado que nem sempre tudo funciona bem. Nós não fomos suficientemente consistentes em algumas fases do jogo, mas no geral tudo correu bem. Agora, estamos esperando por um adversário mais forte nos oitavos".

  • Aleksander Donner (Foto: Jack)
O treinador Aleksander Donner ficou bastante satisfeito com o desempenho da sua equipa: "No início tivemos problemas, mas depois melhorámos. Eu estava esperando por um resultado próximo, ao da 1ªmão, nós estivémos aqui para aprender. Nós infelizmente não jogamos tantas vezes contra tão bons adversários. A falta de experiência aqui paga-se caro. O Oldenburg tem uma equipa muito forte, Eu estou impressionado e estou curioso para ver até onde vão chegar. "

Sem comentários:

Enviar um comentário