sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Andebol Sénior Feminino - Selecção Nacional no 7ºTorneio de Paris Ile de France


A selecção nacional de andebol sénior feminina começa hoje a sua participação no 7ºTorneio de Paris "Ile de France"


«Se queremos aprender a jogar Andebol, temos de estar entre as melhores, mesmo que isso não signifique sucessos desportivos, mas ajuda a construir uma equipa», sublinhou o seleccionador Duarte Freitas, antes dos embates com brasileiras, francesas e montenegrinas.
Depois da concentração e trabalhos em Rio Maior, a equipa das quinas já se encontra, desde ontem na capital gaulesa, onde o técnico pretende consolidar o trabalho iniciado recentemente. «Começámos este ciclo de uma forma muito intensa, com um estágio e logo com dois jogos. Não tivemos tempo para construir o grupo, nem o jogo saiu bem construído. Esta é a altura certa para criar o grupo e encetar um jogo de bom nível», explicou Duarte Freitas.

No comando da equipa lusa, o seleccionador soma duas derrotas em dois jogos, frente às selecções da Roménia (23-37) e da Ucrânia (31-36), para o Grupo 1 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2010, voltando a jogar, oficialmente, apenas em Março de 2010, com uma jornada dupla diante da Suíça.  Após a participação no ”Ile de France”, a selecção portuguesa vai realizar um estágio de quatro dias, em Portalegre, que vai culminar com dois jogos particulares frente à selecção espanhola, em Cáceres, a 27 e 28 do corrente.

Fonte : Jornal da Madeira

Calendário do Torneio de Paris:

Sexta-Feira, dia 20-11-09
Brasil Portugal ( 17H00 )
França Montenegro ( 19H30 )

Sábado, dia 21-11-09
Brasil Montenegro ( 12H15 )
França Portugal ( 14H45 )

Domingo, dia 22-11-09
Montenegro Portugal ( 13H30 )
França Brasil ( 16H00 )

Sem comentários:

Enviar um comentário