quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Andebol – Taça Portugal – FC Porto vence Belenenses e apura-se para os 1/8 Final

logo-fcp O FC Porto mantém-se de pedra e cal na Taça de Portugal, prova em que conhecerá o adversário dos oitavos-de-final na próxima terça-feira, apesar de nessa data faltarem realizar-se ainda três partidas dos 16 avos-de-final da competição.

O FC Porto Vitalis qualificou-se ontem quarta-feira, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de andebol, ao vencer o Belenenses, no Pavilhão Dragão Caixa, por 36-23. Superiores em todos os momentos, os Campeões Nacionais mostraram-se particularmente imparáveis nos últimos 15 minutos, ampliando de forma expressiva a diferença no marcador.

Tiago Rocha foi o jogador em plano de maior evidência no conjunto portista. Não só por ter sido o mais concretizador, com sete golos, mas também por ter marcado dois deles no período em que os dragões fugiram no marcador.

O FC Porto mostrou algum ascendente nos primeiros 30 minutos e manteve essa dinâmica a abrir o segundo tempo, até chegar a 20-13.
A reacção do CF Belenenses, aproveitando também falhas de concentração do adversário, permitiu reintroduzir o factor emoção no desafio. A equipa de João Florêncio tentou atenuar a diferença, dando a máxima expressão à sua vontade em discutir o triunfo quando o marcador assinalou 22-19, mas nesse instante, o portista Ricardo Moreira teve uma entrada duríssima sobre Elledy Semedo, tendo este de abandonar o recinto, devido a fractura do nariz. O jogador belenense teve de dirigir-se a uma unidade hospitalar portuense para ser radiografado. A partir de então, a maior capacidade do conjunto de Ljubomir Obradovic veio ao de cima. Tiago Rocha elevou a vantagem portista para cinco (24-19) e seis golos (26-20), numa altura em que os dragões passaram a encontrar obstáculos mínimos.

Fica a curiosidade do último golo do FC Porto ter sido apontado por um jovem de 17 anos: Alexandre Relvas não sentiu o peso da idade a marcar um livre de sete metros.

Fonte : Blog Canto Azul ao Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário