sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Andebol – Prof.Paulo Pereira, seleccionador de Angola prevê boa prestação no Mundial da China

Em conferência de imprensa realizada em Luanda, paulo-pereira o seleccionador nacional sénior feminino de andebol, o nosso bem conhecido Prof.Paulo Pereira, disse que acredita no potencial da selecção nacional, que estará no 19º Campeonato do Mundo, a decorrer na China de 5 a 20 de Dezembro.

O treinador Português falou à imprensa no final do encontro entre a equipa técnica nacional e as jogadoras que visou apresentar o programa de preparação até ao período de competição.

Prof. Paulo Pereira disse ter um grupo de atletas muito motivadas e que espera um grande empenho delas durante a fase de preparação, assim como na competição. "Esta é uma equipa jovem e temos muito que trabalhar porque muitas delas não têm experiência internacional suficiente", explicou o técnico, que afirmou também que apesar do pouco tempo que lhe resta para a competição, estes dias de trabalho em Luanda, bem como o torneio em Espanha e na Coreia do Norte serão benéficos para a competição ao mais alto nível.

torneio-espanha Dia 18 de Novembro, o grupo segue para Espanha, devendo realizar-se, na cidade de Madrid, jogos de preparação com as selecções do Japão, Eslovénia e a anfitriã.

No campeonato do mundo a selecção nacional está no grupo B, com as formações da Rússia, Ucrânia, Áustria, Austrália e Tailândia.

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAA), Pedro Godinho, que também falou á imprensa, comunga das mesmas ideias tendo garantido que o órgão que dirige criou todas as condições de trabalho ao técnico Paulo Pereira, acreditando ser possível o sete nacional ficar entre as 12 melhores selecções do mundo.

pedro-godinho-pres-angolaO dirigente disse também que será uma missão complicada repetir a proeza de á dois anos, onde atletas como Ilda Bengue, Belina Larissa, Marcelina Kiala e outras já não fazem parte do plantel.

Apesar disso, o responsável federativo acredita que tudo vai depender do cruzamento da segunda fase, acrescentando que o 1º objectivo é atingir o grupo das 12 melhores, entre 24 selecções apuradas para o evento, a ter lugar na China. Acredita também que em função da prestação do plantel na fase inicial, Angola poderá mesmo chegar ao leque das oito melhores.

Fonte : AngolaPress

Sem comentários:

Enviar um comentário